Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
series

Desaparecimento de menino nos anos 1980 é tema de novo podcast do criador de “O Caso Evandro”

Após o sucesso da série “Caso Evandro“, o jornalista, professor e produtor de podcasts Ivan Mizanzuk se debruça sobre outro caso de true crime. Lançado nesta sexta-feira (4), “Pico dos Marins” conta a história do escoteiro Marco Aurélio Simon, desaparecido aos 15 anos em Piquete, município do Estado de São Paulo.

Com autoria e narração de Marcelo Mesquita e direção do próprio Mizanzuk, a série em áudio é exclusiva do Globoplay e mostra como foi montada uma força tarefa para investigar o sumiço. Os trabalhos, no entanto, foram encerrados em abril de 1990, cinco anos depois, por falta de pistas. Em 2021, no entanto, a polícia retomou o caso ao suspeitar que o jovem poderia ter sobrevivido.

“O que mais me surpreendeu é que esse caso funciona de um jeito curioso na nossa cabeça. Em um primeiro momento, parece ser um simples desaparecimento. Mas você começa a olhar os detalhes, se angustia com a falta de respostas, e, quando vê, já está obcecado pela história”, disse Mizanzuk em entrevista ao jornal O Globo.

Para ouvir, basta clicar na foto abaixo!

voltando pra home