música

BK’ estreia quarto álbum da carreira; ouça “Icarus”

Mais uma obra-prima! O rapper BK’ estreou seu quarto álbum de estúdio, nesta quinta-feira (17). O projeto inédito se chama “Icarus” e contém 13 faixas, com parcerias muito especiais.

O artista convidou para o disco Major RD, L7nnon, Julia Mestre, Bebé, Luccas Carlos e Marina Sena. O LP já está disponível em todas as plataformas digitais.

BK’ se baseou no mito de Ícaro, conhecido da mitologia grega, para trazer reflexão sobre os desejos humanos e o perigo da ambição — ou de nunca estar satisfeito no patamar que se chega.

A ideia do projeto, então, é voltar o olhar para o mito e usar como ponto de partida para elaborar um paralelo entre ele e a sociedade atual, fugindo de anacronismos e abordando de forma contemporânea e urbana.

O álbum vem na sequência de aclamados projetos do rapper, como o disco “O Líder do Movimento”, de 2020; “Gigantes”, de 2018; e o hinário “Castelos & Ruínas”, de 2016, que o alçou ao panteão dos maiores rappers do país.

Diretamente para o museu

O projeto foi lançado de forma grandiosa e inovadora: o artista carioca Nikolas Demurtas criou uma obra de arte de 2m x 2m — pintada a óleo — reinterpretando a tela de “O Voo de Ícaro”, pintada por Jacob Peter Gowy (1636 – 1638).

A obra, que estará em exposição no Museu de Arte do Rio (MAR), de 17 a 19 de novembro, é também uma ativação de realidade aumentada, na qual basta mirar um aparelho celular para mergulhar nos detalhes e nas faixas do álbum.

Tracklist:
1- Luzes (prod. Sango)
2- Lugar na mesa part. L7NNON (prod. JXNV$)
3- Continuação de um sonho (prod. JXNV$)
4- Nome nas ruas (prod. Carlos do Complexo)
5- Tudo mudou e nada mudou (prod. JXNV$)
6- Foto armado part. Major RD (prod. JXNV$)
7- Só me ligar part. Julia Mestre (prod. Sango)
8- Luta e lucro (prod. JXNV$)
9- Em nome do que sinto part. Bebé (prod. Sango)
10- Músicas de amor nunca mais part. Luccas Carlos (prod. Nansy)
11- Se eu não lembrar part. Marina Sena (prod. JXNV$)
12- Carta aberta (prod. Nansy & $amuka)
13- Amanhecer (prod. Nansy)

Ouça abaixo!

Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Grammy 2026: Bad Bunny, Kendrick Lamar, Lady Gaga, Olivia Dean e mais, confira os vencedores da noite

COMPLETAMENTE GAG! O Grammy 2026 entregou discursos fortes, quebras de expectativa e vitórias que transformaram…

5 horas atrás
  • televisão

Kenya Sade vai cobrir in loco o Super Bowl 2026 com Bad Bunny

O homem do momento vai chegar na tela da TV Globo com a garota do…

5 horas atrás
  • música

Pitchfork detona apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026: “Mais um cosplay de banda funk dos anos 70 que ele repete há anos”

DESAGRADOU! A exigente Pitchfork detonou a apresentação de Bruno Mars no Grammy 2026, que aconteceu…

5 horas atrás
  • cinema

“Michael”: trailer mostra início do astro no The Jackson 5 até ascensão como Rei do Pop

A Lionsgate e a Universal Pictures divulgaram, nesta segunda-feira (2), um novo trailer completo de…

6 horas atrás
  • televisão

De acordo com chefe da HBO, a 3ª temporada de “The Last Of Us” pode ser a última da série

O futuro de "The Last of Us" na HBO segue cada vez mais incerto. Em…

6 horas atrás
  • música

Bad Bunny fala sobre vir ao Brasil pela primeira vez: “Quero ter novas experiências”

Depois de levar o maior prêmio da noite no Grammy 2026, Bad Bunny é capa…

9 horas atrás