Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

series

Após 20 anos, “Cidade de Deus” ganhará série spin-off na HBO Max

É oficial! A HBO Max está desenvolvendo uma série de “Cidade de Deus” (2002) sob os cuidados de Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro e toda a equipe da produtora O2 Filmes, com a ideia de mostrar como estão os icônicos personagens agora.

Na trama, os moradores de Cidade de Deus estão acuados em meio a uma disputa entre traficantes e a milícia, insuflada por políticos e empresários gananciosos. Quando um morador morre, a comunidade se une para enfrentar o opressor.

“A série revelará o que brotou daquela semente plantada nos anos em que o filme se passa. Depois que aqueles garotos dobram a esquina na cena final do filme, para onde foram e no que se transformaram?”, explica Meirelles em nota.

Para tanto, há um grande time de roteiristas, que inclui Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha, trabalhando sob o comando de Sérgio Machado. A direção do spin-off, por sua vez, fica nas mãos de Aly Muritiba.

“’Cidade de Deus’ é uma obra amada pelo público e trata de temas que mesmo depois de 20 anos ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo”, afirma Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros. Discovery no Brasil.

Ela ainda acrescenta: “Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”.

voltando pra home