Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Alanis Morissette diz que deixou de cantar no Hall da Fama do Rock após episódio de sexismo

Rolou no fim de semana a cerimônia de inclusão dos novos membros do Hall da Fama do Rock, honraria que reconhece nomes da música norte-americana por sua excelência. A cantora Alanis Morissette, que havia sido escalada para homenagear a colega Carly Simon junto a Olivia Rodrigo, acabou pulando fora e deixando a novata com a missão de subir sozinha ao palco.

A apresentação, que seria surpresa, acabou sendo divulgada. Após uma série de fofocas ter circulado, a voz de “You Oughta Know” precisou vir a público nesta segunda (7) e se explicar, justificando que a decisão de não aparecer ocorreu em virtude de uma situação desrespeitosa (via Variety).

“Passei décadas em uma indústria cheia de sentimentos sexistas e tolerei muita condescendência, desrespeito, redução, descaso, quebra de contratos, falta de apoio, exploração e violência psicológica”, escreveu em seu perfil no Instagram.

“Tolerava isso porque nada me impediria de me conectar com aqueles com quem eu me importava e com quem [minha música] ressoava. Vivo para servir e me conectar com as pessoas e, por isso, ao longo dos anos, abstraí em mais ocasiões do que seria capaz de contar. É difícil não se deixar afetar por qualquer indústria ao redor do mundo, mas em Hollywood o desrespeito a artistas femininas é ainda mais notório”, prosseguiu.

Sem especificar o que teria acontecido, Morissette afirmou que “não precisa mais perder seu tempo com ambientes que desmerecem o trabalho de mulheres”.

“Tive inúmeras experiências incríveis com equipes de produção de todos os gêneros ao longo da minha vida, tantos e tão divertidos. Não há nada melhor do que uma equipe com pessoas diversas reunidas em um propósito. Continuarei a aparecer nesses ambientes”.

Alanis está em turnê neste momento celebrando os 25 anos de carreira (data, que aliás, se cumpriu durante a pandemia e a obrigou a dar um tempo antes de cair a estrada).

voltando pra home