Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
cinema

“O Pastor e o Guerrilheiro” tem première no Festival do Rio; filme estreia em janeiro

Nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, o longa-metragem brasileiro “O Pastor e o Guerrilheiro” , dirigido pelo cineasta José Eduardo Belmonte, teve sua première no Festival do Rio, na mostra Première Brasil.

A sessão exclusiva aconteceu às 21h15, no Cine Odeon, com a presença do elenco e convidados famosos.

O filme é estrelado por Johnny Massaro (“O Filme da Minha Vida”), Julia Dalavia (“Até que a Sorte nos Separe” e da novela “Pantanal”), César Mello (“Minha Vida em Marte” e da série “Bom Dia, Verônica”), Cássia Kis (“Meu Nome Não é Johnny” e da nova novela “Travessia”), Túlio Starling (“A Porta ao Lado” e da novela “Pantanal”), Ana Hartmann (“O Homem da Cabeça de Laranja”), William Costa (“Meu Nome é Bagdá” e da série “Segunda Chamada”), Antônio Grassi (“Chacrinha: O Velho Guerreiro”), Buda Lira (“Bacurau” e “Aquarius”), Gabriela Corrêa (“AMADO”), Ricardo Gelli (“10 Segundos para Vencer”) e o saudoso Sérgio Mamberti (“O Homem Que Desafiou o Diabo” e “Castelo Rá-Tim-Bum”), em seu último trabalho.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A trama começa em 1968, onde o jovem comunista João deixa a universidade e vai para uma guerrilha na Amazônia. Lá ele é preso, torturado e enviado para a prisão em Brasília, onde encontra Zaqueu, um cristão evangélico, preso por engano. Eles sofrem juntos, superam diferenças ideológicas, se ajudam e marcam um encontro para 27 anos depois, à meia-noite, na virada do milênio, em cima da Torre de TV de Brasília.

Produzido por Nilson Rodrigues e com o roteiro de Josefina Trotta, inspirado em uma história real de José Eduardo Belmonte, o filme foi rodado no Estado do Tocantins, às margens do Rio Araguaia, e em Brasília, e conta com a produção executiva de Caetano Curi, direção de fotografia de Bárbara Alvarez, direção de arte de Ana Paula Cardoso, direção de produção de Larissa Rolin, música de Sascha Kratzer e figurino de Diana Brandão.

Veja o cartaz do filme:

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

voltando pra home