Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Morre aos 87 anos Luiz Galvão, membro fundador dos Novos Baianos

Morreu neste sábado (22), em São Paulo, o músico e poeta Luiz Galvão. Ele foi o fundador do grupo Novos Baianos, um dos mais importantes da história da música popular brasileira e que reuniu entre os anos de 1969 e 1979 figuras como Moraes Moreira, Pepeu Gomes e Baby Consuelo.

A causa da morte, de acordo com a Globo News, não foi divulgada. O que se sabe é que Galvão estava internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo desde meados de setembro, quando deu entrada com uma hemorragia gastrointestinal. Ele chegou a ser transferido para o Instituto do Coração após ter tido complicações.

Ele era diabético e tinha sofrido tanto um infarto, quanto um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A condição, segundo a família, já o mantinha acamado há algum tempo.

O disco “Acabou Chorare”, um marco na cultura brasileira, chegou a ser eleito o melhor da nossa música em uma lista feita pela revista Rolling Stone em 2007.

Nascido em Juazeiro, no norte da Bahia, foi lá que ele conheceu um dos mestres e grandes amigos: o músico João Gilberto. Nas redes sociais, grandes figuras das artes lamentaram a perda.

Um deles foi Caetano Veloso, com quem teve uma relação próxima ao longo dos anos.

A colega Baby do Brasil também se manifestou ao lado de nomes como Carlinhos Brown e .

voltando pra home