Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(TSE / Divulgação)
(TSE / Divulgação)
papelpop

Lula e Bolsonaro disputarão segundo turno das eleições de 2022

Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), e Jair Bolsonaro, do Partido Liberal (PL), vão disputar o segundo turno da eleição presidencial brasileira de 2022.

O presidenciável petista obteve 48,27% dos votos (56,7 milhões) no primeiro turno, enquanto o candidato à reeleição atingiu 43,33% (50,9 milhões). A apuração foi feita na noite deste domingo (02), logo após o fim do processo de votação.

A nova rodada de votação acontecerá em 30 de outubro deste ano, para, enfim, eleger o próximo presidente do Brasil. O político eleito tomará posse em 1º de janeiro de 2023.

Caso vença no fim deste mês, Lula terá seu terceiro mandato na Presidência da República – ele já governou o Brasil de 2003 a 2011. Se Bolsonaro sair vitorioso, seu governo, que começou em 2019, se seguirá pelos próximos quatro anos.

É válido ressaltar que logo atrás de Lula e Bolsonaro, nesse primeiro turno, ficaram Simone Tebet, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e Ciro Gomes, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Os candidatos tiveram 4,17% (4,9 milhões) e 3,05% (3,5 milhões) dos votos, respectivamente.

voltando pra home