Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

“Erotica”, da Madonna, faz 30 anos! Cantora celebra com dobradinha de singles no streaming

Há 30 anos, ninguém queria falar sobre sexo e prazer. O mundo vivia uma outra pandemia, mas a rainha Madonna mostrou que era possível. Na verdade, havia uma urgência. Quanto custa entrar pra história? No caso do disco “Erotica”, o preço talvez tenha sido peitar o conservadorismo e levar sua popularidade a diferentes extremos – uma decisão que, por outro lado, cravou seu nome para sempre nos fundamentos da música pop.

Para celebrar a data, Madonna e equipe resolveram presentar os fãs com a remasterização de videoclipes da era e, finalmente, a disponibilização de maxi-singles até então restritos a formatos analógicos como o vinil, as fitas K-7 e o CD. Além de “Deeper and Deeper”, “Bad Girl” e da própria faixa-título, que foram revisitadas a fim de aprimorar a qualidade dos registros, a cantora compartilhou o EP “Bad Girl/”, que traz além das versões originais uma porção de remixes.

Tá quase sextando e a nossa dica é pegar seu drink e cair na pista. Vem!

“Erotica”, o disco, chegou na companhia do livro “SEX” e trouxe uma Madonna destemida. Sob a persona artística de Dita Parlo, a cantora abordou de forma escancarada temas como o prazer sexual feminino, fetiches, liberdade e a necessidade de se investigar os próprios sentimentos. A epidemia de AIDS/HIV também foi um assunto abordado no projeto em letras como “Why Is It So Hard?” e “In This Life?”.

Controverso do início ao fim, o LP rendeu ainda uma turnê mundial. Em 1993, a “Girlie Show Tour” cruzou os oceanos e passou por países como Reino Unido, França, Japão e Brasil. Por aqui, foram duas paradas com ingressos esgotados nos estádios do Maracanã e do Morumbi.

“Erotica”, assim como outros clássicos da carreira, está disponível no seu tocador favorito.

voltando pra home