Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
cinema

“Emancipation – Uma História de Liberdade”, filme com Will Smith, ganha trailer e data de estreia

“Emancipation – Uma História de Liberdade” fica disponível no catálogo da Apple TV+ a partir do dia 9 de dezembro. A data de estreia foi revelada pela plataforma de streaming nesta segunda-feira (03), durante a 51ª Conferência Legislativa Anual da Fundação Black Caucus, nos Estados Unidos.

O filme foi exibido na ocasião, contando com a presença do ator Will Smith e do diretor Antoine Fuqua. Os dois ainda tiveram um bate-papo com Mary Elliott, curadora de Escravatura Americana no Museu Nacional de História e Cultura Afro-americana Smithsonian, localizado em Washington D.C.

Após o evento, o trailer do longa-metragem foi divulgado para o público geral. A prévia acompanha Peter (Smith), um homem que escapa da escravidão e busca sua liberdade, mas primeiro precisa se livrar de caçadores nos pântanos da Louisiana.

Assista:

“Emancipation” é inspirado nas fotos de Peter Chicoteado (Whipped Peter) tiradas em 1863. Uma delas, conhecida como “As Costas Açoitadas” (The Scourged Back), mostra as costas de Peter mutiladas pelas chicotadas de seus escravizadores e contribuiu para a oposição pública à escravidão.

Atores como Ben Foster, Charmaine Bingwa, Gilbert Owuor, Mustafa Shakir, Steven Ogg, Grant Harvey, Ronnie Gene Bivens, Jayson Warner Smith, Jabbar Lewis, Michael Luwoye, Aaron Moten e Imani Pullum formam o elenco com Smith. Eles atuam sob direção de Fuqua e roteiro de William N. Collage.

voltando pra home