Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução)
(Reprodução)
famosos

Elon Musk diz ter comprado o Twitter, em carta aberta nas redes sociais: “importante para o futuro da civilização”

PASSARINHO BATEU ASAS! Às vésperas do fim do prazo para realizar a compra da rede social, Elon Musk publicou, nesta quinta-feira (27), um comunicado afirmando ser o novo dono do Twitter. A novidade chegou por meio de uma carta compartilhada em sua conta pessoal, em que o bilionário relata o que o motivou a fazer tal aquisição.

“A razão pela qual adquiri o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum”, escreveu o ex de Grimes. “Atualmente, há um grande perigo de que as mídias sociais se fragmentem em câmaras de eco de extrema direita e extrema esquerda que geram mais ódio e dividem nossa sociedade”.

Ele continuou: “Não fiz isso para ganhar mais dinheiro. Fiz isso para tentar ajudar a humanidade, a quem amo. E faço isso com humildade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real.”

Musk afirmou, ainda, que a rede social não será um espaço livre e sem consequências. “Dito isto, o Twitter obviamente não pode se tornar um inferno livre para todos, onde qualquer coisa pode ser dita sem consequências”, finalizou.

Veja íntegra da carta abaixo:

Em abril deste ano, o empresário desembolsou US$ 44 bilhões de dólares para adquirir a rede social, mas foi processado após ter desistido da compra. O motivo, como anunciado pelo mesmo em julho, aconteceu pelo Twitter “violar termos ao não responder a pedidos de informações referentes a contas falsas ou spam”.

Sobre a compra, a rede social do passarinho ainda não se manifestou.

voltando pra home