Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Getty Images
Foto: Getty Image
famosos

Integrantes do BTS vão cumprir serviço militar obrigatório na Coreia; Jin é o primeiro

UM, DOIS, TRÊS… SENTIDO! Atualmente em hiato, os integrantes do grupo coreano BTS vão mesmo prestar serviços ao exército, conforme revelou a agência responsável por suas carreiras nesta segunda-feira (17).

Na Coreia do Sul, obrigatoriamente, todos os homens com idades entre 18 e 28 anos devem servir às Forças Armadas por um período que varia entre 18 e 21 meses. A justificativa do governo para a decisão, alvo de controvérsias, é de que o país precisa se defender de eventuais ameaças da Coreia do Norte.

Em nota enviada à agência Reuters, foi comunicado que Kim Seok-jin será o primeiro a fazer parte visto que completa 30 anos no dia 4 de dezembro de 2022 – e, portanto, é o mais velho.

Músicos, dançarinos clássicos e atletas premiados com medalhas em jogos olímpicos podem pedir isenção ou o cumprimento de um período reduzido. No caso do BTS, o septeto tinha o direito de postergar o compromisso até completar 30 anos.

Segundo revelou ainda a Hybe, conglomerado responsável por agenciar o BTS, jin deve voltar atrás em seu pedido pra adiar o alistamento, feito no final do de outubro. Deste modo, ele segue com o procedimento padrão.

Em junho, o grupo anunciou uma pausa para que seus responsáveis se voltassem, individualmente, a outros projetos. A decisão levantou dúvidas sobre a continuidade de seus trabalhos.

“Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço”, disse em tom tranquilizador a Bighit Music, agência integrada à Hybe.

voltando pra home