Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
cinema

“Carvão”: Maeve Jinkings desconfia de hóspede misterioso em novo trailer do filme

Vamos falar de cinema brasileiro? A diretora Carolina Markowicz, consagrada por seus filmes curta-metragem, se prepara para lançar desta vez um longa. “Carvão“, como foi batizado, acaba de ganhar um novo trailer ao mesmo tempo em que é exibido no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no Canadá.

Estrelado por Maeve Jinkings, Romulo Braga, Camila Márdila e César Bordón, a produção conta como Irene e o marido Jairo se encarregam de uma carvoaria no quintal de casa, em uma pequena cidade do interior. Eles convivem com o filho pequeno, Jean, e o pai da protagonista, que já não sai da cama e não se comunica.

As coisas tomam uma direção inesperada quando, em troca de uma boa quantidade de dinheiro, o casal decide hospedar em casa um estrangeiro de passado misterioso. O sujeito, pouco simpático e que não fala português, faz com que Irene se questione se vale a pena colocar a dinâmica da casa em xeque, para além dos possíveis riscos.

“Não há mais absurdo no Brasil. CARVÃO é a minha tentativa de compreender isso. Como chegamos a esse ponto?”, questiona a diretora, em nota.

A ideia, segundo o documento, é oferecer um retrato ácido de um Brasil que permite a naturalização do absurdo. Nos cinemas brasileiros, a estreia acontece no dia 3 de novembro, não vai esquecer, hein?

voltando pra home