Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Divulgação)
(Divulgação)
música

Universidade de Nova York cria curso sobre Lana Del Rey; saiba detalhes

Assim como feito com Taylor Swift no início deste ano, o Instituto Clive Davis da Universidade de Nova York (NYU) criou um curso sobre Lana Del Rey, ministrado pela jornalista e escritora Kathy Iandoli, que será introduzido a partir de setembro deste ano. As informações são da Variety.

De acordo com representantes da instituição, as aulas vão examinar as contribuições da cantora para a música pop do século 21, artistas que a influenciaram e que ela influenciou e sua conexão com movimentos sociais, como o “Black Lives Matter”, “Me Too” e “Times Up”.

“Ao longo de oito álbuns aclamados pela crítica, A artista seis vezes indicada ao Grammy introduziu uma versão triste, melancólica e barroca do pop dos sonhos que, por sua vez, ajudou a mudar e reinventar o som (e o humor) de música mainstream além dos anos 2010. Através de seus visuais cativantes e sua atenção temática à saúde mental e contos de amor tóxico e danificado, Del Rey forneceu uma nova plataforma para artistas de todos os gêneros criarem obras de substância “anti-pop” que poderiam viver em um mainstream uma vez categorizado como chiclete”, diz a descrição do curso.

À Variety, Iandoli afirmou que enxerga Lana não só como um modelo, mas também como um “conto preventivo”, “uma estrela do pop complicada” que impacta seus fãs em como ela faz eles se sentirem em relação a si mesmos.

“Ela mudou os parâmetros do pop barroco e agora mais especificamente do “sad girl pop” através de sua música, expandindo o assunto que às vezes é controverso e desafiador. Há tantas peças neste mosaico que agora conhecemos como Lana Del Rey, e este curso examina todas as dimensões dele”, explicou.

“Estudar Lana Del Rey significa pensar de forma mais crítica a crescente popularidade do chamado anti-pop. Significa encontrar maneiras de considerar o aumento do interesse pela saúde mental e questões de danos psicológicos, e avaliar as mudanças na forma como pensamos a identidade, especialmente em termos de raça, gênero, nação e classe. Lana é especialmente relevante e controversa quando se trata de mudar as ideias sobre o feminismo interseccional na última década”, disse o músico Jason King, presidente do Instituto Clive Davis, à revista.

voltando pra home