Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Guillhermo Calvin/Divulgação
música

Tagua Tagua canta sonhos e melancolia em novo single; ouça “Tanto”, já disponível

Um tanto mais melódico, o projeto Tagua Tagua acaba de colocar uma nova faixa na rua. Nesta quinta-feira (22), o músico gaúcho Felipe Puperi embarca de vez na estreia de um novo disco com a chegada de “Tanto”, single fruto de sua parceria com a gravadora norte-americana Wonderwheel Recordings.

“É tanto que nem sei. Mais ou menos dois anos atrás tudo era bem diferente, não fazia ideia de que hoje seria assim”, escreve o autor, em nota enviada à imprensa. “Tinha bastante silêncio e espaço entre as coisas – o espaço segue, mas o silêncio deu lugar a diferentes sonoridades – tinha mais verde, menos caos, mais vazio, solitude e, quem sabe, solidão”.

Foi nesse meio tempo em que as composições e gravações começaram a fluir. “Era o que me dava vontade de fazer mesmo sem saber pra onde isso me levaria (muito menos quando isso me levaria pra onde eu não sabia). Foram músicas de amor em sua maioria, sobre sentir-se encantado em sentir, sobre descobrir mil camadas escondidas há um bom tempo. Uma jornada, dois anos criando, maturando, mudando, trocando, fazendo e refazendo. Agora aqui estamos, no novo presente. O tempo correu”.

A capa do projeto, que você confere abaixo, também tem autoria de João Lauro Fonte, mesmo responsável pela identidade visual minimalista e abstrata do disco “Inteiro Metade”. Dê play!

O projeto

Criado oficialmente em 2017, o Tagua Tagua tem trilhado uma bonita trajetória na música brasileira. Comandado por Felipe Puperi, membro do grupo Wannabe Jalva, o projeto tem no currículo dois EPs e uma série de elogios que destacam a preocupação estética do autor no quesito audiovisual. “Inteiro Metade”, o disco, chegou em 2020.

Você pode reler a entrevista que fizemos com Puperi neste link.

voltando pra home