Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
música

Rock In Rio 2022: Luísa Sonza canta hits de “Doce 22”, leva Marina Sena e homenageia Marília Mendonça

Quem foi ao Rock In Rio neste domingo de chuva cantou em peso as músicas de Luísa Sonza. Na companhia de um ballet afinado, a artista gaúcha entregou uma apresentação enérgica, cheia de efeitos especiais e, claro, hits. Se ainda havia dúvida em relação ao lugar de destaque que ocupa Sonza no cenário pop, bastou que a artista tocasse as três primeiras faixas do set, “Intere$$eira” e “VIP *-*” e “Toma” pra que o público viesse abaixo.

Alguns fãs até podem questionar o fato de que sua performance cada vez mais dançante e elaborada se encaixaria melhor no Palco Mundo, espaço que recebe, tradicionalmente, as principais atrações do evento. No entanto, o Palco Sunset tem se tornado cada vez mais popular e tem como premissa sediar grandes encontros. Foi o caso hoje quando Marina Sena apareceu pra cantar três faixas.

A plateia (e muito menos a cantora) não pareceu ligar pras falsas impressões de status. Na verdade, ela devolveu a mesma energia entregue pela intérprete.

Com muito carão e poses sensuais, o empoderamento feminino foi um tema sobressalente em faixas como “Mulher do Ano XD”, “Sentadona” e “Cachorrinhas”, seu sucesso mais recente. O ponto alto do show, sem dúvida, foi quando as caixas de som tocaram “Anaconda”, faixa do LP “Doce 22” que trouxe a já tradicional coreografia no chão.

Ao lado da amiga mineira Marina Sena, Sonza escolheu cantar “Hotel Caro”, parceria sua lançada com Baco Exu do Blues no último Dia dos Namorados. O clima intimista deu espaço, em seguida, a uma atmosfera densa. O desejo das letras de Sena tomou conta em “Por Supuesto” e “Voltei Pra Mim”, apresentadas em medley. Uma pena ter sido tão curto.

O momento de maior emoção, no entanto, ficou por conta de “Melhor Sozinha”, sua colaboração com Marília Mendonça. Em homenagem à amiga e parceira, Sonza fez um breve discurso exaltando sua vida e obra. Em dezembro de 2022, completa-se um ano da morte trágica da cantora goiana, vítima de um acidente aéreo.

“Uma vez uma grande amiga disse que o amor entre duas pessoas não é uma necessidade, é uma escolha. Eu gosto de você, mas eu não preciso de você”, disse, visivelmente tocada. “Quero aproveitar esse público maravilhoso pra lembrar a inesquecível Marília Mendonça, que eu tive a oportunidade de cantar junto essa música e de ter ela no meu trabalho e na minha história. Acho que a gente só tem a agradecer ela. Vou pedir pra gente cantar junto bem alto”.

Outra celebração se deu durante “1º de Julho”, música em que tocou guitarra em honra a outra estrela do Rock In Rio, Cássia Eller. Em 2001, pouco antes de morrer, ela foi uma das atrações do mesmo festival.

Os sentimentos também ficaram à flor da pele durante a interpretação de faixas como “Penhasco”, cantada no topo do palco. Para Sonza, que segurou a apresentação com pinta de rockstar, transitar entre os estilos não é uma tarefa difícil. É por isso mesmo que hoje ela está entre titãs.

O Rock In Rio faz uma pausa nesta semana e volta na quinta-feira (8), com shows de Duda Beat, Dua Lipa e Ivete Sangalo, entre outras.

voltando pra home