Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Travis Shinn
Foto: Divulgação/Travis Shinn
música

O novo álbum do Pixies, “Doggerel”, já está entre nós; banda faz shows no Brasil em outubro

Atração do Popload Festival 2022, o Pixies acaba de colocar um novo disco na pista. “Doggerel“, como foi intitulado, chegou trazendo uma faceta obscura do grupo, ainda que marcada por melodias pop e momentos de clara inspiração folk.

“Estamos tentando fazer coisas muito grandes, ousadas e orquestradas. O material punk, eu realmente gosto de tocar, mas você simplesmente não pode criar artificialmente. Há outra maneira de fazer isso, há outras coisas que podemos fazer com essa energia extra que estamos encontrando”, reflete Black Francis, guitarrista e vocalista.

“Desta vez nós crescemos. Não temos mais músicas com menos de dois minutos. Temos pequenas pausas, arranjos mais convencionais, mas ainda nossas reviravoltas”, explica o guitarrista Joey Santiago. Além dele e de Francis, já citados, a banda se completa com os baterista David Lovering e a baixista Paz Lenchantin.

Além do show em São Paulo, eles também tocam no Rio em 11 de outubro, véspera do festival. Os ingressos ainda podem ser adquiridos neste link.

O Pixies, um dos grupos mais importantes dos Estados Unidos, tem uma longa trajetória que começou em 1988 com o disco “Surfer Rosa”. De lá para cá, foram 7 discos que impulsionaram sua mensagem e os tornaram um cânone da música mundial.

Você ouve mais desse som no seu tocador de streaming favorito.

voltando pra home