Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter
famosos

Morre George Ward, a Cherry Valentine do Drag Race UK, aos 28 anos

Nesta sexta-feira (22), foi reportado que George Ward, conhecido pelo nome artístico Cherry Valentine, morreu, aos 28 anos. A notícia foi divulgada pela família do artista por meio de um comunicado. As informações são da BBC

O britânico foi anunciado em dezembro de 2020 como um dos 12 concorrentes da segunda temporada de RuPaul’s Drag Race UK. No ranking geral, a drag ficou no 12º lugar da competição, após ficar entre as duas últimas no segundo episódio. 

Após sua participação no reality, Ward estrelou o documentário “Cherry Valentine: Gypsy Queen and Proud”, da BBC Three, que explorava sua herança de viajante. 

A declaração de sua família descreveu sua morte, que aconteceu no último domingo (18), como um “choque profundo”. Antes de inciar sua carreira como drag, em 2018, ele se qualificou como enfermeiro de saúde mental, em 2015. 

“É com profunda tristeza que informamos que nosso George – Cherry Valentine – faleceu tragicamente”, disse a família de Ward. “Isso será um choque profundo para a maioria das pessoas e entendemos que não há uma maneira fácil de anunciar isso.” 

“Como sua família, ainda estamos processando sua morte e nossas vidas nunca mais serão as mesmas”, acrescentaram. “Entendemos o quanto ele é amado e quantas vidas ele inspirou e tocou. Tudo o que pedimos é sua paciência e suas orações neste momento. Nós te amamos Georgie”. A causa da morte não foi revelada. 

Em seu vídeo introdutório para o Drag Race, Ward descreveu Cherry Valentine como “glamour”, “dark” e “gótica” e que seu trabalho como enfermeiro “me colocou na posição certa para poder entender um pouco mais as pessoas”.

“Se você é uma drag queen, você está trabalhando com pessoas. E para entender as pessoas, acho que você vai além”, afirmou. 

Através do Twitter, RuPaul lamentou a notícia. “Tão triste saber. Uma estrela brilhante e uma pessoa adorável. Cherry Valentine sempre em nossos corações”, escreveu. 

voltando pra home