Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
música

Kylie Minogue celebra 25 anos do disco “Impossible Princess” com reedição especial

Parece que foi ontem! Kylie Minogue gerou o maior burburinho na Europa com a estreia do álbum “Impossible Princess”, um dos projetos mais ousados da carreira que agora completa 25 anos. Pra celebrar a data em grande estilo, a cantora (que adora um merch) anunciou a edição do material em vinil pela primeira vez.

Em um vídeo breve compartilhado nas redes sociais, é possível ver não apenas pontos altos da era, como também uma prévia dos muitos bolachões coloridos que devem ser lançados nas cores lilás e fúcsia. A cantora também promoteu picture dics, que devem ser disponibilizados em breve.

Quem quiser adquirir os produtos (em euro!) pode acessar o site oficial de Kylie.

Disponível nas lojas em 22 de outubro de 1997 e lançado pela Desconstruction Records, o projeto teve parte de sua gênese no relacionamento da cantora com o fotógrafo francês Stéphane Sednaoui.

O maior feito dessa união foi o incentivo, por parte de Sednaoui, para que ela explorasse a própria criatividade. Kylie, que enfrentava um período de “trevas”, como assim definiu a imprensa britânica, resolveu buscar na cultura japonesa a inspiração necessária pra criar um visual de heroína de mangá. Seria este o fio condutor do ensaio fotográfico do disco.

Quanto ao som? Ela foi buscar referências em artistas contemporâneos seus como Shirley Manson, líder do Garbage; Björk, U2 e estrelas do próprio pop oriental, como Pizzicato Five. O eletrônico, que deixava de ser uma influência underground e apareceria em breve em trabalhos de Madonna, R.E.M., PJ Harvey e Dido, também impregnaria sua criação.

Pessoal, potente e destemido, “Impossible Princess” reflete sobre sua imagem pública e privada, além de versar com honestidade sobre temas como amor, depressão, raiva e autodescoberta. O título também causou ao remeter, segundo a imprensa amarela do Reino Unido, à Princesa Diana, morta meses antes. Relembre ouvindo no player abaixo!

voltando pra home