Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Marcelo Sa Barretto/Ag News)
(Foto: Marcelo Sa Barretto/Ag News)
música

Jão vai as alturas em show do Rock In Rio 2022, que tem orquestra e homenagem a Cazuza

Jão fez sua grande estreia no Rock In Rio 2022, no fim da tarde desta sexta-feira (9). Com o sol se pondo na Cidade do Rock, o cantor do interior paulista subiu no Palco Sunset para uma apresentação especial que pode ser dividida em três grandes blocos.

Sempre acompanhado de suas backing vocals deslumbrantes e supertalentosas, o artista irrompeu em um palco digno de um festival a altura do evento carioca. Uma grande arcada dentário de um tubarão era o eixo central colocado, dentro de uma escada, em que Jão fez sua entrará triunfal. Os músicos também ocuparam lugar especial, ao tocarem sob estruturas que os tiraram do chão do palco.

(Foto: Marcelo Sa Barretto/Ag News)

(Foto: Marcelo Sa Barretto/Ag News)

A escolha do cantor para seu look foi prática e bonita: na parte de cima, uma camiseta preta sem estampa. Já nas calças, seu stylist Pedro Salles ousou e optou por calças cor de rosa, cravejadas em lantejolas, junto de uma camiseta amarrada, na mesma cor, com plumas nas pontas.

Na primeira parte do show do cantor, o setlist percorreu sucessos dos três álbuns de estúdio dele, na sequência “Santo”, “Eu Vou Morrer Sozinho”, com base instrumental nunca ouvida antes, “A rua”, “Me beija com Raiva”, “Não te amo”, com saxofones poderosos, “Acontece”, numa vibezinha bem intimista, junto de guitarra, e o hino “Essa eu fiz para o nosso amor”. Assista abaixo:

Já o segundo bloco do show foi o mais especial — e aguardado! Era sabido que Jão prestaria uma homenagem a Cazuza (1958-1990), mas o que aconteceu foi histórico e único: o cantor e sua orquestra (de dez músicos) subiram em plataformas retangulares, com guindastes, e ficaram a metros de altura do público para apresentar os principais hits do cantor icônico brasileiro. As músicas escolhidas foram “Exagerado”, “Codinome Beija-Flor/Tempo Ñ Para”, e “Pro Dia Nascer Feliz”.

A mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, subiu ao palco, como parte da honraria ao cantor. “Só vim desejar que o dia nasça feliz para vocês e para o Brasil”, disse ela. Na sequência, a plateia puxou gritos (que foram audíveis na transmissão) contra o atual presidente do país, Jair Bolsonaro. Veja, também:

A terceira e última parte do show foi mais um compilado de músicas conhecidas de Jão, em que o público se esgoelou de cantar no Palco Sunset: “Imaturo”, “Coringa”, “Respect”, feito pelas backing vocals do artista, o hino bissexual “Meninos e Meninas” e o grande encerramento com o sucesso “Idiota”, antes dele ir para a galera. Confira:

Ainda hoje, nesta sexta-feira (9), Avril Lavigne, Fall Out Boy e Green Day se apresentam no Rock In Rio 2022.

 

 

voltando pra home