Menu Papel POP
(Divulgação)

James Cameron recusou mudanças em “Avatar”, propostas pela Fox: “Titanic pagou por esse prédio”

MAIS SOBRE:

Fogo no parquinho! Em uma recente entrevista ao The New York Times, James Cameron revelou que a Fox propôs algumas mudanças em “Avatar” antes de sua estreia, em 2009. No entanto, o diretor bateu o pé e recusou, usando o argumento sobre o sucesso de “Titanic”.

“O estúdio sentiu que o filme deveria ser mais curto e que havia muito voo no ikran – o que os humanos chamam de banshees. Bem, acontece que foi o que o público mais amou, em termos de nossa pesquisa de boca de urna e coleta de dados. E esse é um lugar onde eu apenas desenhei uma linha na areia e disse: ‘Quer saber? Eu fiz o ‘Titanic’. Esse prédio em que estamos nos reunindo agora, esse novo complexo de meio bilhão de dólares no seu terreno? ‘Titanic’ pagou por isso, então eu posso fazer isso.”

“E depois, eles me agradeceram”, finalizou o cineasta. “Sinto que meu trabalho é proteger o investimento deles, muitas vezes contra seu próprio julgamento. Mas enquanto eu proteger o investimento deles, tudo está perdoado.”

A Sequência

Treze anos após o lançamento do primeiro filme, o grande clássico dos cinemas finalmente vai ganhar uma continuação. Previsto para estrear em 16 de dezembro nas telonas, a Disney, em conjunto à 20th Century Studios, já liberou o primeiro teaser de “Avatar: The Way Of Water”.

Os atores Sam Worthington e Zoë Saldana irão retornar nos papéis de protagonismo da sequência. Também completam o elenco nomes como Kate Winslet, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore.

Relembre o teaser:

Comentários

Topo