Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução
música

Iza canta hits, divide palco com a mãe e reverencia mulheres negras em show no Rock in Rio

Iza não lança disco novo há quatro anos, mas parece estar preparando o terreno pra algo grandioso. Depois de lançar um curta-metragem com uma seleção de faixas inéditas chamada “Três” (veja mais sobre o projeto clicando aqui), a artista fez seu debut no Palco Mundo do Rock In Rio.

Este foi seu terceiro show no festival – os dois primeiros ficaram restritos ao Palco Sunset, um deles com a participação de Cee Lo Green.

Hoje, em uma noite essencialmente pop, ela pegou embalo na efervescência de Luísa Sonza, que tocou um pouco antes, pra entregar um show de excelência que começou com autorreverência e tom nostálgico. Da plateia, onde esteve anos atrás como espectadora, ela subiu até o topo relembrando a própria trajetória até o presente. O agora fez ecoar faixas como “Fé” e “Droga”, lançada 48h antes.

A apresentação, embora tenha contado com um grande ballet, foi mais musical do que dançante visto que Iza privilegiou sua interpretação vocal às coreografias elaboradas.

Para além das próprias conquistas, um interlude especial celebrou a jornada de mulheres pretas em diferentes áreas. Narrado por nomes como Zezé Motta, Elisa Lucinda, Isabel Filardes, Djamila Ribeiro, Majur, Taís Araújo e Sharon Menezes, o vídeo destacou a força da ancestralidade no processo de atravessamento do tempo, uma atividade fundamental para criar e manter abertas as portas por onde elas e tantas outras puderam entrar.

O sonho da mulher negra, mais do que nunca, foi reverenciado esta noite.

A banda da artista também brilhou. Enquanto uma das trocas de roupa acontecia (foram várias), os cantores e cantoras que a acompanhavam seguraram o show em um medley que privilegiou vozes pretas do pop, acenando para o pop e o funk norte-americano.

Ainda em termos de musicalidade, Iza reservou à mãe o protagonismo em uma das cenas mais tocantes. Ao piano, ela acompanhou a filha cantora em uma versão de “No Woman No Cry”, para então ser coroada e encerrar com “Dona de Mim”.

Confira abaixo a tracklist completa desse show emblemático

INTRO
PESADÃO
GUETO
GINGA
MEU TALISMÃ
SEM FILTRO
DROGA
MÓ PAZ
MEDLEY (TODA SUA / ESSE BRILHO / TE PEGAR / QUEM MANDOU / EVAPORA)
MOLE FÉ
NO WOMAN NO CRY
DONA DE MIM
BRISA

voltando pra home