Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Gosta de terror psicológico? “Sorria” estreia nessa semana e listamos tudo o que sabemos sobre o filme!

Se você gosta de ir ao cinema para passar medo com um bom terror, a gente tem uma ótima recomendação! Nesta semana, no dia 28, “Sorria” chega aos cinemas. O filme chamou muita atenção após o primeiro trailer bizarro ser divulgado. Quem assistiu logo captou uma premissa perturbadora e que pode até mexer com medos reais que as pessoas podem ter. Até porque quem não ficaria amedrontado ao ver alguém sorrindo pra você de uma forma psicótica sem motivo algum, né?

Para te deixar por dentro dessa estreia, estamos contando tudo o que saiu sobre o filme! Nem precisamos falar que não daremos spoilers, porque até os detalhes sobre o mistério da história estão sendo muito bem guardados para quando “Sorria” estrear. Veja agora o trailer e entenda o motivo de esse ser um dos filmes de terror que prometem neste ano:

A história: o que você faria se todo mundo sorrisse de forma macabra para você?

Em “Sorria”, acompanhamos a doutora Rose Cotter, que tem como profissão cuidar de pacientes que sofrem distúrbios e problemas psicológicos. Após presenciar um incidente horrível que causou a morte de uma paciente, a protagonista fica traumatizada e começa a suspeitar que algo está errado com ela quando começa a enxergar pessoas com um sorriso assustador a encarando e também presenciar acontecimentos grotescos do nada. Ao perceber que isso tudo pode ameaçar a vida dela, Rose precisa descobrir o que está acontecendo antes de ser tarde demais.

O que é isso que está acontecendo? É real? É coisa da cabeça dela? É uma entidade paranormal ou tem alguém responsável por isso? Pois bem, esse é o segredo que o filme não deixa pista nenhuma no trailer. É preciso assistir para descobrir e já estamos intrigados aqui.

“Sorria” segue o gênero de terror psicológico

O gênero de terror teve vários subgêneros que foram explorados ao longo dos anos. Tivemos o slasher nos anos 90 que está voltando agora, filmes de zumbi, filmes de espírito e agora o que tem provocado medo em geral é o terror psicológico. É bem atraente a ideia de assistir algo que vai brincar com a nossa cabeça além de dar medo, né? E “Sorria” promete ser assim!

No vídeo abaixo, o diretor Parker Finn e elenco comentam um pouco sobre o propósito do filme. “Esta história é o tipo de coisa que você se questiona se poderia acontecer na vida real, por isso te suga”, diz o ator Kal Penn no vídeo. Já o diretor acrescenta um pouco sobre como o filme pode mexer com a gente: “Eu quis fazer um filme que fosse um pesadelo crescente”.

Para explicar melhor o gênero, citamos alguns exemplos de filme: “Midsommar”, “Corra”, “Fragmentado”, “Mãe!” e também “Cidade dos Sonhos”. O gênero sempre quer te deixar intrigado e chocado com eventos sem explicação até te surpreender com o verdadeiro motivo de tudo. Ou fazer você sair da sala de cinema com ainda mais perguntas! Hahaha.

É o primeiro longa do diretor Parker Finn

Talvez seja impressão nossa, mas existe algo especial num filme de terror de diretor estreante. Por exemplo, “Hereditário” que chocou a todos foi o primeiro longa do diretor Ari Aster. “A Morte do Demônio”, primeiro filme de Fede Álvarez, é extremamente gráfico. Jordan Peele teve “Corra” como primeiro lançamento e “Jogos Mortais” foi a grande estreia de James Wan, que depois estourou com “Invocação do Mal”. Parece que junto com o primeiro filme, vem uma ideia ambiciosa.

Pois bem, “Sorria” é o primeiro longa de Parker Finn. Antes, o diretor americano dirigiu os curtas “Laura Hasn’t Slept” e “The Hidebehind”. Será que essa tradição se mantém? Achamos que sim!

Alguns rostos conhecidos no elenco

Rose Cotter é interpretada por Sosie Bacon. A atriz americana também esteve em “Mare of Easttown”, “As Discípulas de Charles Manson”, “13 Reasons Why” e a série de “Pânico”. O marido da protagonista, Trevor, é interpretado por Jessie T. Usher, que os fãs de “The Boys” já conhecem por viver o A-Train. Kyle Gallner interpreta o policial Joel e quem se lembra bem de “A Garota Infernal” de 2009 vai lembrar dele por viver Colin, o garoto gótico. Ele também esteve no “Pânico” mais recente.

Ou seja, temos uma trama instigante, um gênero de terror para mexer com a gente e a expectativa de um diretor que deve entregar um filme chocante! Bora assistir? “Sorria” estreia nos cinemas dia 28, nesta quarta!

*Conteúdo oferecido por Paramount Pictures

voltando pra home