Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Samuel Kobayashi
Foto: Samuel Kobayashi
música

GIGANTE! Gloria Groove entrega performance majestosa e emocionante no Rock in Rio 2022

AVISA QUE É A LADY LESTE! Nesta quinta-feira (8), Gloria Groove aterrissou sua nave no Rock in Rio 2022 para promover uma grande catarse no Palco Sunset. Em um cenário que misturava a estética circense com cabaré, a queen contou com uma banda completa, que incluía instrumentos de corda e sopro, e um balé de ponta.

Ainda no pré-show, ela prometeu que o show seria o Lady Leste 2.0, com novos figurinos e novo setlist. E é claro que cumpriu! Durante uma hora exata de show, Gloria cantou grandes sucessos, entregou covers de artistas nacionais, looks incríveis e encantou um mar de gente que estava ali para assisti-la. 

O show começou com o hit “A Queda”, uma das maiores músicas do ano, em uma entrada majestosa. Logo depois, a drag paulista engatou uma sequência de “Leilão”, “A Caminhada” e exaltou o rock nacional fazendo um cover de “Máscara”, de Pitty. Mas foi quando “Coisa Boa” começou que o público tirou o pé do chão. 

Após um pequeno interlude, a GG voltou para o palco com um look diferente, dessa vez relembrando os momentos difíceis que todos passaram e ainda passam por conta da Pandemia. Foi então que ela cantou “Sobrevivi”, sua parceria com Priscilla Alcântara, seguida de um mashup de “Exagerado”, do Cazuza, com “LSD”. Sinceramente? ARTISTA! 

Após mais uma troca de look, Gloria apareceu com um vestido azul IMPECÁVEL e diminuiu o ritmo com “Apaga a Luz” e “Samba In Paris”. Sempre agradecendo aos fãs por acreditarem em seu trabalho, a artista deixou um recado para o público. 

“Eu nunca duvidei que era possível um artista como eu viver um momento tão grandioso como esse”, disse. “O amor de vocês segue sendo minha maior inspiração. Muito obrigada por acreditarem que isso aqui é possível.” 

Em um dos momentos mais emblemáticos da performance, Gloria cantou “A Tua Voz” ao lado de sua mãe, Gina Garcia, que fez parte do backing vocal durante todo o show. Aqui, a cantora conseguiu não apenas se emocionar, como também emocionar a todos que estavam assistindo. 

Caminhando para o fim, a Queen aumentou o ritmo mais uma vez, dando tudo de si em “Bonekinha”, com direito a um show de pirotecnia que permaneceu até o final da apresentação. Toda de vermelho, a partir daqui ela não deixou o público descansar ao som de hinos como “SFM”, “Fogo no Barraco”, “Bumbum de Ouro” e “Radar”.

A artista não deixou de agradecer também à cultura Drag Queen, que a acolheu e inspirou por todos esses anos.

Encerrando com chave de ouro, Gloria entregou mais um mashup, dessa vez de “Malandragem”, de Cássia Eller, com “Vermelho”, levando o público a loucura. Com uma performance implacável, que foi um dos pontos altos do festival até agora, a artista se consagrou ainda mais como um dos maiores nomes da música brasileira atual. GIGANTE!

 

bonekinha pirotecnia 

SFM, Fogo no Barraco, bumbum de ouro 

cover cassia eller, Vermelho

voltando pra home