Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo
famosos

“Eu tinha desistido”, diz Claudia Raia ao contar de 3ª gravidez, que descobriu perto da 10ª semana

BEBÊ A BORDO! A primeira entrevista de Claudia Raia após anunciar sua terceira gestação foi ao ar neste domingo (26) durante o “Fantástico”, da TV Globo. Aos 55 anos, ela que já é mãe de Enzo e Sofia Celulari espera uma criança fruto do relacionamento que possui com o também ator e bailarino Jarbas Homem de Mello.

A gravidez aconteceu por meio da técnica de fertilização in vitro, feita em laboratório e bastante popular entre os casais. À repórter Renata Ceribelli, Raia contou que já tinha entrado na menopausa e que recebeu a notícia com surpresa, visto que são raros os casos de mães que dão à luz após os 50.

“Tive uma conversa muito séria com Deus, eu disse ‘Vou tentar uma vez. Se for, ok. Se não for, eu vou entender’. Fiz o tratamento de cinco semanas de estrogênio, que são vários hormônios, realmente é pesado. O que aconteceu é que os embriões não se formaram”.

Os médicos ouvidos pela reportagem destacaram que as chances de ovular após o início da menopausa seriam, praticamente, nulas. No caso de Claudia, entretanto, isso aconteceu.

A atriz, que também destacou o machismo e o preconceito com a idade em se tratando de mulheres na sociedade brasileira, comentou ainda que só se deu conta do estado até realizar exames de rotina.

“Fui descobrir que estava grávida quase na 10ª semana, quase completando os três meses (…) Estou com o Jarbas há quase 12 anos e há muito tempo a gente fala disso, pelo menos há uns 10 anos. Era uma vontade. Ele não é pai, nunca foi pai (…). sempre há dúvida. Por quê? Porque a vida inteira falaram para a gente: ‘Você parou de ovular, você parou de existir, você está morta. Depois dos 40 está velha’. A gente tem isso embutido”.

Em relação às críticas, o discurso foi um só: o do amor.

“É uma onda de amor linda de morrer. Então, aos que não estão gostando, que pena, porque vocês podiam estar curtindo isso comigo”.

Você pode assistir à íntegra da entrevista clicando na foto abaixo.

Claudia Raia fala sobre gravidez aos 55 anos: 'Fui descobrir que estava  grávida quase na décima semana' | Fantástico | G1

voltando pra home