Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

DJ Marlboro releva processo contra Xamã por uso indevido de sample; entenda

Tretinha no mundinho do Funk! Em uma entrevista ao podcast Bulldogue Show, Dj Marlboro relembrou sua trajetória no funk e esclareceu um desentendimento com a equipe de Xamã, após o artista ter usado o sample do hit “Atoladinha” sem a devida autorização:

“Na hora que eu entrei em contato com a produtora dele, por e-mail, tudo registrado, eles falaram: ‘você sabe que o funk é assim, né? A gente pode usar música um do outro…’ Ao invés dele tentar entrar em um entendimento e regulamentar a obra, ele foi lá e tirou a música da plataforma e colocou sem o sample, aí o pessoal cobrou, porque a música ficou muito legal com o sample… Ele falou que eu mandei tirar a música do ar, e é mentira, eu não mandei tirar nada, eu só entrei em contato com a produtora para proteger os direitos”, contou.

O trecho a que o veterano se refere estava presente na faixa “Sagitário”, presente no disco “Zodíaco” do rapper. Após o contato de Marlboro, Xamã teria retirado o sample da canção. Assista ao papo completo:

Procurada pelo PAPELPOP, a assessoria de imprensa de Xamã não se pronunciou sobre o processo, até a publicação deste texto. O espaço segue aberto e será atualizado, se enviado.

voltando pra home