Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação/Ananda Geissberger
música

Conhece o Ayom? Grupo multicultural canta amor que cura em novo single, “Vagabundo”

Baseado nas capitais Barcelona e Lisboa, o grupo Ayom acaba de colocar um novo single na rua. A marchinha “Vagabundo”, disponível em todos os tocadores de música, conta o fim de uma história de amor sob a perspectiva das portas e processos de cura que o rompimento pode trazer.

Esse amor vagabundo, como bem cravou Caetano Veloso nos anos 1960, vem como símbolo da ausência, mas também do recomeçar. Entre influências da música mediterrânea, brasileira e africana, mais precisamente oriunda de países como Angola e Cabo Verde, o Ayom constrói um percurso que atravessa os atabaques do candomblé até o peso do acordeom.

O projeto também conta com uma presença especial: o pianista Fabrizio Mocata, músico que brilha na cena do tango e que faz uma participação a fim de compartilhar toques de drama e elegância sem iguais. Você pode conferir o resultado no link abaixo!

“Vagabundo”, vale lembrar, integraria o primeiro disco do grupo, lançado em 2021 e eleito o Melhor Disco do Ano pela revista britânica Songlines. A ideia é que a faixa agora integre o trabalho seguinte, previsto para o fim deste ano.

Até lá, você vai ouvindo no seu tocador predileto!

voltando pra home