Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Reprodução/Globoplay
Foto: Reprodução/Globoplay
música

Com pose de rockstar, Post Malone esbanja simpatia em show catártico no Rock In Rio

De shortinho, com um copo e um cigarro na mão, Post Malone encarou a chuva que caiu no Rio de Janeiro neste sábado (4) pra honrar seu compromisso de entreter uma plateia ansiosa por seu headliner.

Diante de cerca de 100 mil pessoas que lotavam a Cidade do Rock – boa parte delas vestida com capas plásticas, ele dançou – o rapper norte-americano se divertiu e entregou uma sucessão de grandes sucessos.

Em um primeiro momento sem grandes aparatos técnicos como projeções e efeitos pirotécnicos, Malone engatou logo no primeiro bloco músicas como “Wow” e “Wrapped Around Your Finger” e “Better Now”. As introduções feitas entre uma faixa e outra pouco importaram, visto que os fãs já conheciam as letras de ponta a ponta.

De certo modo, esse desejo de apresentação surtiu um efeito de coletânea. Ou seja, como muitas das canções escolhidas configuram sucessos absolutos, o todo mais pareceu uma seleção de greatest hits.

“Quero dizer que sei que demorou muito pra voltar, mas tô feliz pra caramba. Que país bonito do caralho, obrigado por me receberem tão bem”, disse, lembrando que sua última vez no país foi em 2019, quando cantou com o MC Kevin O Chris no palco de outro festival.

As baladas também obtiveram um importante destaque no percurso. Entre um trago e outro, o cantor tocou violão em músicas como “Go Flex”. Depois, como fez muitas vezes, foi pra galera e numa dessas convidou um fã que estava na grade a subir de volta, rumo ao palco.

Juntos, ele e Theo Kant interpretaram “Stay”. Os vocais harmonizaram com as habilidades do rapaz, que também é artista, no violão.

A emoção – e a gratidão – ficaram expressas também quando recebeu de uma fã uma bandeira do Brasil, ou quando doou parte da própria roupa ali mesmo ou destruiu o próprio violão que dividiu com Canti. Pedaços do instrumento foram entregues pessoalmente a um grupo de sortudos.

Logo depois de fazer o chão tremer com “Congratulations, escolhida pra encerrar a apresentação, Post Malone, que agora é pai, ignorou os protocolos e os fogos de artifício que a organização dispara sempre ao fim das atividades. Fez questão de descer pra apertar as mãos de quem estava por ali.

Longe de qualquer estrelismo, Post Malone entregou uma apresentação histórica e deixou claro que fazer música é o que mais importa – afinal, parte dessa tarefa diz respeito à conexão que se pode criar com quem consome.

O Rock In Rio continua neste domingo com apresentações em diferentes palcos.

voltando pra home