Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Divulgação / Netflix
Divulgação / Netflix
series

Caleb McLaughlin fala sobre racismo no fandom de “Stranger Things”: “Me afetou muito”

Durante a Heroes Comic Con, na Bélgica, Caleb McLaughlin, o Lucas de “Stranger Things“, falou um pouco sobre o racismo presente entre os fãs da série da Netflix. Hoje com 20 anos, o ator afirmou que foi algo que o afetou muito ao longo dos anos, principalmente quando mais novo.

“Na minha primeira Comic-Con, algumas pessoas não ficaram na minha fila porque eu era negro. Algumas pessoas me disseram: ‘Oh, eu não queria estar na sua fila porque você foi malvado com a Eleven'”, disse McLaughlin em vídeo gravado por uma pessoa na plateia.

“Mesmo agora, algumas pessoas não me seguem ou não me apoiam porque sou negro. Às vezes, no exterior, você sente o racismo, você sente o fanatismo. Às vezes é difícil falar e as pessoas entenderem, mas quando eu era mais jovem, isso definitivamente me afetou muito”, explanou.

McLaughlin falou ainda sobre como se perguntava, quando adolescente, qual era o motivo dele não ter tantos seguidores nas redes sociais como os seus colegas de elenco. Ele chegou a perguntar aos seus pais por que ele geralmente era o “menos favorito” entre as estrelas da série.

“Como nasci com essa linda pele de chocolate, não sou amado”, afirmou. “Mas é por isso que, com minha plataforma, quero espalhar positividade e amor, porque não retribuo o ódio às pessoas que me odeiam.”

Assista:

voltando pra home