Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Fotos: Divulgação
música

BNegão, Rincon Sapiência e Katú Mirim se apresentam na abertura da Grande Final do CBLOL

Acontece neste sábado (3), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a Grande Final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Diante dos 10 mil torcedores esperados para lotar as arquibancadas, sobem ao palco para um show de abertura três grandes nomes do rap nacional.

Além de BNegão e Rincon Sapiência, apresenta-se também Katú Mirim. Juntos, eles tocam a inédita “A Retomada”, faixa composta e gravada exclusivamente para o evento.

A seleção dos envolvidos, de acordo com os organizadores, aconteceu justamente pela relação prévia que todos têm com os jogos eletrônicos em geral, bem como com avanços da tecnologia.

“Minha relação com o game é tudo que permeia o tecnológico, é buscar decolonizar mentes e lugares. Trazendo a vivência real dos originários contemporâneos, principalmente os urbanos. A cultura hip-hop é urbana e periférica, e sempre carregou consigo uma visão cyber revolucionária. Utilizando da tecnologia para fazer resgates, recontar histórias e transformar o entorno. Os jogos nos quais eu me interesso, traz essa narrativa revolucionária, como em filmes e tudo que inclui esse universo”, diz Katú.

“Participar de um evento como esse me leva para dentro deste universo único, de forma privilegiada, e tenho curtido muito estar dentro deste contexto. Fui um forte adepto dos jogos eletrônicos nos anos 80 e 90. Por conta disso, mas muito mais ainda por conta dos meus filhos, acompanho (por meio deles) o crescimento da coisa toda, desde o mercado dos desenvolvedores até a formação de times e a profissionalização brutal de toda estrutura envolvida”, complementa BNegão.

Assista ao vivo!

voltando pra home