Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Rogério Fidalgo/AgNews
música

Bala Desejo faz baile de máscaras com muita química e beijos durante show no Rock In Rio

A combi do Bala Desejo estacionou neste sábado (10) na Cidade do Rock. Após fazer uma apresentação em outra festival de peso, o Primavera Sound Barcelona, o quarteto foi uma das atrações do Rock In Rio. Formada por Julia Mestre, Dora Morelenbaum, Lucas Neves e Zé Ibarra, a banda mostrou que a MPB vive um ciclo infinito de renovação.

Isso porque, com o som moderno do disco “SIM SIM SIM” e dialogando com as novas gerações, o grupo mostrou de vez que a formação à la Doces Bárbaros nada tem a ver com a proposta apresentada lá atrás por Gil, Caetano, Bethânia e Gal.

Em pleno 2022, eles querem mais é carnavalizar à sua maneira, promovendo a volta dos beijos e uma sonoridade que mira a todo momento na potência da percussão e dos violões, comandados com maestria pelos rapazes.

Dora e Julia, que se destaca por sua vez em relação à postura teatral que adota em cena, brilharam nesta tarde ao se dirigirem de forma clara e ousada ao público ainda morno do festival. Em clima de festa e com as bênçãos de um sol  que resolveu dar as caras, elas fizeram com que faixas como “Lua Comanche” e “Muito Só” fossem projetadas de modo que, mesmo sem conhecer muito bem as letras, fosse possível acompanhar cantando.

A sensualidade dos integrantes também fez jus à estética carnavalesca, que trouxe ainda elementos cênicos como uma chuva de papel picado responsável por nos lembrar da beleza das transantes festas populares.

Talvez tenha vindo daí, para além do fato de que Lucas Nunes integra atual e paralelamente a banda de Caetano Veloso, a escolha do cover de “São João Xangô”. A faixa faz parte da suntuosa discografia do artista octagenário lançada durante a década de 1970.

Ao apresentar a banda, reverenciando cada um dos músicos, o grupo deixou claro que sua intenção não é repetir fórmulas ou mesmo conquistar o topo das plataformas de streaming. O Bala Desejo, sobretudo, parece muito mais inspirado a explorar os impulsos criativos e a alegria de viver.

voltando pra home