Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/TV Globo)
televisão

VEM AÍ! TV Globo planeja remake de “A Viagem” para 2024, diz site

VEM MUITO AÍ! Segundo informações do site Notícias da TV, a TV Globo planeja estrear um novo remake da novela “A Viagem”, em 2024, para a faixa das 18 horas. A data seria em comemoração aos 30 anos da drama que fez sucesso nos anos 1990.

“A Viagem” foi escrita por Ivani Ribeiro, com direção de Edison Braga, e foi exibida entre 1975 e 1976, pela TV Tupi — sendo um dos maiores sucessos do canal paulista. Já em 1994, o folhetim ganhou uma nova versão, pela TV Globo, com a direção de Wolf Maya e roteiro, também, de Ivani Ribeiro.

Desta maneira, se confirmado, uma mais recente versão da trama seria uma terceira edição da história. De acordo com matéria publicada nesta terça-feira (30), quem estará a frente deste projeto de atualização será Renata Jhin, filha da autora Elizabeth Jhin, conhecida por seus enredos espíritas.

Segundo o site, a negociação da emissora com a roteirista começou há alguns meses, e a previsão é que o remake estreie em 2024. Ela, inclusive, teria deixado a produção do remake de “Dona Beija”, da HBO Max, em maio de 2022, para estar a frente deste trabalho.

Renata já esteve na equipe de colaboradores de sua mãe em “Amor Eterno Amor” (2012) e “Espelho da Vida” (2018). A matéria dá conta de afirmar que Elizabeth foi convidada para ser supervisora da filha, neste nova empreitada, mas optou por negar o convite.

Fontes da publicação afirmaram que Walcyr Carrasco pode ser o supervisor do novo remake de “A Viagem”, feito por Renata. Ele chegou a ser apontado como um possível autor desta nova versão do enredo, mas negou, afirmando estar trabalhando em sua obra inédita intitulada, a princípio, de “Terra Vermelha”.

A novela de Carrasco está prevista para estrear no horário nobre da emissora carioca, em 2023, após a exibição de “Travessia”, obra de Gloria Perez. O site Notícias da TV informou que procurou a TV Globo para comentar sobre a novidade, mas não obteve êxito.

voltando pra home