Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Vai rolar Popload Social e as inscrições para colaborar já tem data; vem saber de tudo!

música
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Como é de praxe, o Popload Festival realiza em paralelo às suas atividades o Popload Social. A ideia neste ano passou por algumas modificações, mas segue mantendo seu principal objetivo: oferecer ao público ingressos em troca de ações de cidadania organizadas junto a ONGs e entidades parceiras.

Neste ano, o primeiro desde a pandemia, as inscrições começam a partir de meio-dia desta sexta-feira (12) no site popload.com.br/social. Serão disponibilizadas 35 vagas em cada organização. São elas:

Beaba

O Beaba (be-a-bá) é um instituto que informa de maneira clara, objetiva e otimista sobre câncer e seu tratamento. 

Desde 2013 empodera pacientes, familiares e profissionais da saúde através da informação e comunicação, aumentando assim o engajamento aos tratamentos e melhorando a qualidade de vida. 

Para tudo isso acontecer a ONG precisa criar materiais, limpar, embalar e enviar. Também temuma lojinha que ajuda a sustentar o instituto e divulgar a causa, que também precisa de auxílio e organização.

Por isso, o Beaba conta com você, voluntário, para passar duas horas na nossa sede, nos ajudando a colocar a casa em ordem e aproveitando para aprender um pouquinho sobre diagnóstico precoce e doação de sangue.

Links:
https://beaba.org/
https://twitter.com/beabaorg
https://www.facebook.com/beaba.org
https://www.instagram.com/beabaorg/ 

Casa de David

A Casa de David é um Hospital Filantrópico que há 60 anos cuida, em regime de internação, mais de 350 pessoas com deficiência intelectual, física e com autismo. Oferecendo um tratamento digno e de qualidade, contamos com mais de 700 colaboradores, incluindo médicos, enfermagem, auxiliares de enfermagem, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fisioterapeutas, professores de educação física, assistente social, entre outros.

Links:
http://casadedavid.org.br/
https://www.facebook.com/casadedavid1962?fref=ts
https://twitter.com/casadedavid1962
https://www.instagram.com/casadedavid1962/
https://www.youtube.com/user/acasadedavid 

Dois Pães e Um Pingado

O projeto teve início em 2016 no Rio de Janeiro e em 2017 veio para São Paulo. O Dois Pães E Um Pingado tem o objetivo de alimentar as pessoas que precisam e estão em situação de rua! São servidos cafés da manhã todas as quintas-feiras na Praça da Sé, no centro de SP.

A ação consiste em ajudar a entregar os kits e ter uma conversa com as pessoas do projeto e entender um pouco do trabalho realizado semanalmente! 

Links:
https://www.instagram.com/doispaeseumpingado_sp/
https://www.facebook.com/doispaeseumpingado/

Background

Por enquanto, a atração principal não foi revelada. Vale lembrar que na edição passada, em 16 de novembro de 2019, a grande estrela foi a poetisa do punk, Patti Smith. Nomes como PJ Harvey e Tame Impala também já passaram pelo evento.

Nesta edição, que acontece no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, são esperadas mais de 130 pessoas envolvidas, que terão acesso ao festival no dia 12 de outubro. Entre as atrações confirmadas estão a banda Pixies, Jack White, Chet Faker, Years & Years, Cat Power, Perotá Chingó e Jup do Bairro.

Para fazer parte do Popload Social, os voluntários precisam residir na cidade e devem preencher um cadastro online para executar o trabalho na ONG selecionada. Só então os ingressos nominais e intransferíveis serão entregues. Vamos nessa?

voltando pra home