Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Tim Bernardes lança videoclipe intimista para “a própria balada” com imagens raras de arquivo

Uma das melhores canções do disco “Mil Coisas Invisíveis“, “A Balada de Tim Bernardes” ganhou um videoclipe nesta terça-feira (30). Com direção de Andrei Moyssiadis e do próprio cantor, o material se apoia em colagens de VHS do próprio acervo para amplificar a natureza transformadora de sonhos, bruxarias e do próprio cantar.

“‘A Balada de Tim Bernardes’ é uma faixa autobiográfica que levou anos para ser finalizada. Por um lado, essa letra é muito pessoal. Geralmente, as minhas composições são feitas de um eu lírico encaixado no outro e nesta tem várias coisas pessoais”, explica Tim. “Mas ela também fala da minha relação com a música, como eu tenho ela como um espaço mais sublime, sagrado na minha vida, de uma maneira cotidiana, simples e direta – sem se levar tão a sério ”

Assista!

Vocalista da banda O Terno, Bernardes utiliza de sua experiência com o grupo e suas vivências pessoais como o fio condutor de um projeto íntimo e de fácil identificação. Ao abordar temas como autoconhecimento, amadurecimento, pertencimento e contemplação do mundo, o artista faz com que o ouvinte se enxergue naquelas situações cantadas por ele.

Diferente de seu primeiro trabalho solo, que trazia uma vibe mais melancólica e solitária, Tim apresenta aqui um trabalho mais otimista e reflexivo, seguindo algo mais parecido com o “<atrás/além>”, último disco d’O Terno, lançado em 2019. Na obra, ele se permite desabafar em músicas extensas sobre os mais diversos assuntos, e avalia que o disco poderia muito bem ser um livro de ensaios filosóficos.

Você pode reler a nossa entrevista com o artista clicando aqui. O disco também está disponível para audição no link abaixo.

voltando pra home