Menu Papel POP
(Fotos: Hallit; Aline Fonseca; Marcos Hermes; Dorian)

Spotify celebra 80 anos de ícones da MPB no projeto “Atemporais”

Em 2022, 4 gigantes da música popular brasileira completam 80 anos de vida: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Paulinho da Viola. Para celebrar o aniversário desses ícones nascidos em 1942, o Spotify prepara “Atemporais”.

O projeto musical homenageará as melodias, vozes e letras do quarteto oitentão, apresentando uma coletânea de oito Spotify Singles. Dois clássicos de cada artista serão regravados por grandes e influentes vozes da atualidade, escolhidas pelos próprios homenageados. As faixas serão eleitas em parceria.

“O projeto tem como objetivo celebrar a genialidade desses artistas e levar suas obras para novas audiências, eternizando ainda mais seu legado, por meio de artistas muito consumidos pelos jovens atualmente”, explica Carolina Alzuguir, líder de parcerias com artistas e gravadoras no Spotify Brasil, em nota.

“Atemporais” ficará disponível no último trimestre deste ano, gratuitamente, só no Spotify. Enquanto isso, a plataforma libera para os usuários o hub com as playlists “This Is” de cada um dos artistas octogenários e mais conteúdos. Acesse aqui.

Comentários

Topo