Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Reprodução / YouTube)
(Reprodução / YouTube)
música

Rainha do Natal? Mariah Carey tenta registrar o termo e enfurece cantoras; entenda

Que – moralmente – Mariah Carey é a Rainha do Natal, não é novidade. No entanto, a artista está colocando em prática um processo que visa registrá-la legalmente e exclusivamente ao termo, mas vem enfrentando alguns embates por parte de demais cantoras que também receberam o título ao longo dos anos.

De acordo com a Variety, Elizabeth Chan compareceu ao tribunal nesta semana para impedir a continuidade do registro. A artista construiu sua imagem como a única a dedicar-se totalmente a lançamentos natalinos em sua carreira.

Darlene Love, segundo a publicação, é mais um nome contra a atitude de Carey. Sua carreira sempre teve uma forte ligação com a data cristã e, em 1963, lançou o que é considerado o maior álbum pop natalino de todos os tempos, intitulado como “Phil Spector’s Christmas Album”.

“O Natal chegou muito antes de qualquer um de nós na Terra, e espero que venha muito depois de qualquer um de nós. E eu sinto fortemente que ninguém deve se apegar a nada em torno do Natal ou monopolizá-lo da maneira que Mariah procura perpetuamente. Isso simplesmente não é a coisa certa a fazer. O Natal é para todos. É para ser compartilhado; não é para ser possuído”, reivindicou Chan à revista.

Love também comentou a decisão: “David Letterman me declarou oficialmente a Rainha do Natal há 29 anos, um ano antes de ela lançar ‘All I Want for Christmas Is You’, e aos 81 anos de idade eu NÃO vou mudar nada. Estou no ramo há 52 anos, ganhei e ainda consigo atingir essas notas! Se Mariah tiver um problema, ligue para David ou meu advogado!”. Mas cê tá brava?

A equipe de Mariah foi procurada pela revista, mas não comentou o caso. A cantora ganhou o título a partir do lançamento de “All I Want For Christmas Is You” (1994), que constantemente retorna ao topo das paradas durante as datas comemorativas. E aí? Quem deve ficar com o título?

Relembre o hino:

voltando pra home