Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Jorge Bispo / Divulgação
(Jorge Bispo / Divulgação)
cinema

“Ninguém Sabe Quem Sou Eu”: filme sobre Maria Bethânia estreia nos cinemas em setembro; saiba mais

Após o sucesso de “Fevereiros” (documentário que você pode assistir na Globoplay), um novo filme sobre Maria Bethânia chega às telas. “Ninguém Sabe Quem Sou Eu“, com direção e roteiro de Carlos Jardim, estreia no próximo dia 1º de setembro e promete perpassar os 57 anos de carreira, os 76 de idade e os inúmeros projetos em que a abelha rainha esteve envolvida.

Quem desvenda seus mistérios é a própria Bethânia, em um depoimento inédito gravado no Hotel Copacabana Palace, um dos lugares mais badalados do Rio de Janeiro. A ideia é trazer fotos, imagens e extras inéditos, garimpados nos arquivos da TV Globo, da TV Bahia e nos próprios baús de Bethânia.

Entre as gravações está o antológico show que a artista fez com Chico Buarque, em 1975, e registros de “A Hora da Estrela”, de 1984. O espetáculo foi baseado no livro homônimo de Clarice Lispector, de quem Mari Beth é uma grande fã.

Aliás, em sua 1h40 de duração, o projeto deve se centrar ainda na relação da artista com a literatura a partir de grandes ídolos. Lispector se une a outros gênios que fizeram de Bethânia uma apaixonada pelo assunto, entre eles Fernando Pessoa e Mia Couto. As cenas trazem ainda a leitura de textos escolhidos pela cantora e narração de Fernanda Montenegro.

A dama máxima da TV brasileira interpreta relatos marcantes sobre Bethânia escritos por nomes como Ferreira Gullar, Nelson Motta, Fauzi Arap, Caio Fernando Abreu e Reynaldo Jardim. Muita informação, né? Por enquanto, ainda não há previsão de estreia no streaming.

voltando pra home