Menu Papel POP
(Getty Images)

Morre Olivia Newton-John, estrela de “Grease” e voz de “Physical”

MAIS SOBRE:

Olivia Newton-John morreu na manhã desta segunda-feira (08), em seu rancho no sul da Califórnia, nos Estados Unidos, aos 73 anos. Quem revelou a notícia foi o marido da icônica atriz e cantora, John Easterling, por meio do Facebook.

Na nota, ele lembrou que “Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos devido à sua jornada com o câncer de mama” e que “o Olivia Newton-John Foundation Fund continua dedicado à pesquisa de plantas medicinais e câncer”.

Tendo isso em vista, Easterling fez um pedido especial para os admiradores e colegas de Newton-John: “Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para o Olivia Newton-John Foundation Fund”.

Olivia Newton-John nasceu em setembro de 1948, no Reino Unido, mas foi criada na Austrália. Sua carreira começou na música country, antes de imergir no pop em 1970 e emplacar 15 singles no top 10 das paradas musicais dos Estados Unidos.

O primeiro desses hits foi “Let Me Be There”. Depois, vieram sucessos como “I Honestly Love You”, “Have You Never Been Mellow”, “You’re The One That I Want”, “Magic” e “Physical”.

A discografia da artista, como um todo, também teve êxito. O álbum “If You Love Me, Let Me Know”, por exemplo, chegou ao topo da Billboard 200 em outubro de 1974. Cinco meses depois, seu sucessor, “Have You Never Been Mellow”, repetiu o feito.

A estrela ainda brilhou nos cinemas. Com John Travolta dando vida ao seu par romântico, Danny Zuko, ela interpretou Sandy Olsson em “Grease” (1978), filme da Paramount que permanece entre os musicais de maior bilheteria de todos os tempos.

O câncer atravessou a trajetória de Newton-John em 1992 e, novamente, em 2015. Em 2018, a atriz e cantora revelou um diagnóstico de câncer de mama com metástase no osso sacro. Ainda não está claro se foi essa a causa de sua morte.

Ela deixa o marido John Easterling, a filha Chloe Lattanzi, a irmã Sarah Newton-John, o irmão Toby Newton-John, além dos sobrinhos Tottie, Fiona, Brett, Emerson, Charlie, Zac, Jeremy, Randall, Pierz, Jude, Layla, Kira, Tasha, Brin e Valerie.

Comentários

Topo