Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Hari Nef vai estrelar filme biográfico de Candy Darling, musa de Andy Warhol

cinema
Foto: Divulgação/Getty Images
Foto: Divulgação/Getty Images

A atriz Hari Nef, estrela da série “Transparent”, foi escolhida pra interpretar a também atriz norte-americana Candy Darling. Ícone do movimento trans, Darling foi musa de diferentes criadores como Andy Warhol, além da banda The Velvet Underground. Sua figura também está presente em letras de compositores como Patti Smith, St. Vincent e Lou Reed.

De acordo com o site Deadline, o filme deve compreender desde a infância da artista em Lond Island, até seus anos no teatro, quando conheceu Warhol e passou a integrar o elenco de produções como “Women in Revolt”.

“Meu sonho sempre foi interpretar Candy, e é a maior honra da minha vida ter a chance de fazer isso”, escreveu Nef, em comunicado. “Candy preencheu a lacuna entre seus sonhos e a realidade tão consumadamente imposta sobre ela – uma menina transexual glamourosa, um ícone indie que reinou sobre a Manhattan de Warhol e a América de Nixon. Ela se esvaiu rápido e de uma forma brilhante. Mais do que tudo, ela queria ser levada a sério como atriz e ensinou garotas como eu a sonhar. Talvez até mesmo a ser”.

Para realizar a produção, anunciada oficialmente em 2019, Nef tem se aprofundado em material biográfico de Darling, mas também feito workshops que envolvem conversas com pessoas que conviveram com a própria. Entre elas está Jeremiah Newton, um de seus melhores amigos e um dos responsáveis informais por seu espólio.

Hari Net, a gente também lembra, está confirmada no elenco de outra produção que tem ganhado bastante repercussão por aí: “Barbie”, da cineasta Greta Gerwig. Por enquanto, o longa de Candy Darling ainda não tem título definido ou data de estreia.

voltando pra home