Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução / Instagram)
famosos

Christine and the Queens fala de gênero e rebate críticas no TikTok

Em um recente vídeo compartilhado no TikTok, Christine and the Queens voltou a falar de gênero e confirmou que assumiu pronomes masculinos há cerca de um ano. “Venho me sentindo mais confortável com minha família e outras pessoas íntimas nos últimos meses. É um processo bastante longo”, comentou.

O artista francês tocou no assunto enquanto rebatia críticas por seu consumo de Cannabis, revelado por meio de seus conteúdos na mesma rede social. “Estou cansado de minha página ser um receptáculo de trolls redutivos, problemáticos, sexistas e desenfreados. Tudo isso porque eu postei duas ou três fotos indicando que consumo maconha”, disse.

Ele acrescentou: “Estou cansado desse mal-entendido, que foi alimentado por meu silêncio em uma tentativa de proteger a minha arte. Eu fiz muitas músicas enquanto vocês estavam ocupados me chamando de viciado. Eu disse a mim mesmo que não deveria comentar e que deveria proteger minha música”.

Redcar, como gosta de ser chamado, garantiu que estará de olho para que essa enxurrada de críticas não reapareça no futuro. “Não ache que você conhece alguém só porque você o vê no TikTok. Redcar, como todas as minhas construções poéticas e filosóficas, é uma construção poética e filosófica. Não gosto de marketing e não gosto de mentir. Eu sou um artista”, afirmou.

Confira:

@christineandthequeensOk bonne journee mes amities

♬ son original – Redcar

Em entrevista ao The New York Times, concedida em março, o cantor e compositor falou da importância de abordar a fluidez de gênero. “Minha jornada com gênero sempre foi tumultuada. Agora, estou explorando o que está além disso”, disse.

Ele contou que “a discussão real sobre ‘queerness’ também é uma discussão sobre a sociedade em que vivemos, o capitalismo e a justiça social. Não se trata apenas de me perguntar todas as manhãs se sou masculino ou feminino. É maior que isso”.

voltando pra home