Capital Inicial trilhou um caminho de sucesso, com dezenas de hits e milhares de fãs, desde sua formação em Brasília, em 1982. Para celebrar essa trajetória de quatro décadas, Dinho Ouro Preto e seus companheiros criaram “Capital Inicial 4.0”.
Gravado na Cidade das Artes, Rio de Janeiro, em março deste ano, o álbum comemorativo resgata os grandes clássicos da banda com novos arranjos. O grupo buscou um novo olhar sobre sua própria obra, convidando Pitty, Ana Gabriela, Samuel Rosa e Marina Sena para participar de versões especialíssimas.
“São 40 anos de história compactados em faixas que marcaram nossa jornada e a dos fãs que nos acompanharam por todo esse tempo. Foi difícil chegar na tracklist final, mas Dudu Marote, nosso produtor musical, nos ajudou bastante nesse processo e trouxe sugestões interessantes”, conta Dinho em nota.
Ele acrescenta: “Escolhemos 12 faixas para compor o álbum e mais seis canções extras para a versão deluxe, que será lançada no final do ano. As músicas ganharam novos arranjos e participações especiais. Acho que os fãs do Capital vão curtir bastante e que vai abrir uma porta para novos ouvintes conhecerem um pouco mais da nossa história”.
Ouça:
A banda inicia a turnê de “Capital Inicial 4.0” em grande estilo, com um show no Rock in Rio 2022. O grupo de Dinho, Fê, Flavio e Yves sobe ao Palco Mundo em 9 de setembro, antes de viajar pelo Brasil para encontrar fãs de diversas regiões e dar continuidade à celebração dos 40 anos de história.
FINALMENTE! Do jeitinho que a gente já conhece: com uma contagem regressiva em seu site…
🚨 Agora é oficial: Meryl Streep foi confirmada no papel de Joni Mitchell em uma…
E NO FIM DEVE SER DNA! 🧬 Number Teddie revisita o universo de “MISS SIMPATIA”,…
Zayn acaba de anunciar sua nova era. O quinto álbum da carreira solo do artista…
É oficial: Pedro Pascal substitui Joaquin Phoenix no novo filme queer do diretor Todd Haynes,…
AGORA É OFICIAL: A CAJUZONA VIROU ONÇA! 🐆 A diva Liniker anunciou oficialmente o lançamento…
Leave a Comment