Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Björk revela capa e mais detalhes do conceito de “Fossora”, novo álbum

Ela é o momento! Por meio de sua conta no Instagram, Björk veio a público nesta quarta-feira (31) para revelar a capa do disco “Fossora“. O material deve chegar às plataformas de streaming ainda em setembro e promete explorar as profundezas da terra.

“Cada álbum sempre começa com um sentimento que eu tento moldar em forma de som. Desta vez a sensação estava pousando (depois do meu último álbum ‘Utopia’, que era uma espécie de ilha nas nuvens, focado no elemento ar e sem baixo) na terra, cavando meus pés no chão”, escreveu a artista.

“[O novo projeto] Foi tecido a partir de como eu experimentei o “agora”, desta vez cercada de cerca de 7 bilhões de nós, fazendo isso juntos e nos aninhando em nossas casas em quarentena. Foi um longo período, o suficiente para criarmos raízes em um lugar”, prosseguiu. “Meu novo álbum “fossora” diz respeito a isso, ‘fossora’ é uma palavra que eu inventei. É o feminino de fossore (escavador, mergulhador). Então, em suma, significa “A que cava” (no chão).

 

Ver essa foto no Instagram

 

A post shared by Björk (@bjork)

Sonoramente, ainda de acordo com Björk, o projeto deve explorar com propriedade o som de instrumentos como o clarinete e o baixo.

Um novo single, “Atopos”, deve ser lançado nas próximas semanas. Em novembro, a cantora vem ao Brasil como uma das atrações do festival Primavera Sound São Paulo.

voltando pra home