Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Lucas Nogueira / Divulgação)
(Lucas Nogueira / Divulgação)
música

“As pessoas vão se surpreender”, diz Xamã sobre shows no Rock in Rio 2022

De volta ao Brasil, após uma série de quatro shows na Europa, Xamã está se preparando para o Rock in Rio 2022. Ele tem duas apresentações marcadas no festival do Rio de Janeiro, e, agora, intensifica seus ensaios musicais.

O artista sobe ao Palco Sunset em 3 de setembro, com show novo e participação de Brô MC’s, primeiro grupo de rap indígena do Brasil. “Conheço e acompanho o som que eles fazem. Somos parceiros e falei com eles que se eu subisse no palco do Rock in Rio este ano, eles subiriam comigo”, contou Xamã em nota.

Ele completou: “O trabalho que o Brô faz é raiz e originalidade, leva a tradição indígena a todos os cantos do país. É um som de resistência. Levá-los para o RiR é uma oportunidade de mostrar essa luta, que também é nossa, para milhões de pessoas”.

A segunda performance do rapper acontece no dia 9, quando canta com Ivan Lins. Eles apresentam “1985: A Homenagem”, uma celebração da primeira edição do Rock in Rio que também conta com Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luísa Sonza, Liniker, Agnes Nunes e Andreas Kisser.

“É muito bom tocar com um músico tão experiente e gente fina. As pessoas vão se surpreender com essa parceria. Estamos preparando uma apresentação muito especial para homenagear a primeira edição do festival, que é histórica”, disse Xamã.

O “malvadão” carioca encerrou sua eurotour no último domingo (14), depois de passar pelos países Irlanda, Portugal, Inglaterra e Suíça. “Ver todas aquelas pessoas cantando minhas músicas, letras que eu criei e que até pouco tempo era só uma folha de caderno, é algo mágico”, refletiu.

“É muito bacana ver a gente que vem da zona oeste do Rio de Janeiro alcançar voos tão altos e conquistar tantas coisas com o rap. Esse movimento é muito importante para que as pessoas mudem as suas percepções sobre o ritmo e contribui para a sua desmarginalização”, complementou Xamã.

voltando pra home