Menu Papel POP
(Lucas Nogueira / Divulgação)

“As pessoas vão se surpreender”, diz Xamã sobre shows no Rock in Rio 2022

De volta ao Brasil, após uma série de quatro shows na Europa, Xamã está se preparando para o Rock in Rio 2022. Ele tem duas apresentações marcadas no festival do Rio de Janeiro, e, agora, intensifica seus ensaios musicais.

O artista sobe ao Palco Sunset em 3 de setembro, com show novo e participação de Brô MC’s, primeiro grupo de rap indígena do Brasil. “Conheço e acompanho o som que eles fazem. Somos parceiros e falei com eles que se eu subisse no palco do Rock in Rio este ano, eles subiriam comigo”, contou Xamã em nota.

Ele completou: “O trabalho que o Brô faz é raiz e originalidade, leva a tradição indígena a todos os cantos do país. É um som de resistência. Levá-los para o RiR é uma oportunidade de mostrar essa luta, que também é nossa, para milhões de pessoas”.

A segunda performance do rapper acontece no dia 9, quando canta com Ivan Lins. Eles apresentam “1985: A Homenagem”, uma celebração da primeira edição do Rock in Rio que também conta com Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luísa Sonza, Liniker, Agnes Nunes e Andreas Kisser.

“É muito bom tocar com um músico tão experiente e gente fina. As pessoas vão se surpreender com essa parceria. Estamos preparando uma apresentação muito especial para homenagear a primeira edição do festival, que é histórica”, disse Xamã.

O “malvadão” carioca encerrou sua eurotour no último domingo (14), depois de passar pelos países Irlanda, Portugal, Inglaterra e Suíça. “Ver todas aquelas pessoas cantando minhas músicas, letras que eu criei e que até pouco tempo era só uma folha de caderno, é algo mágico”, refletiu.

“É muito bacana ver a gente que vem da zona oeste do Rio de Janeiro alcançar voos tão altos e conquistar tantas coisas com o rap. Esse movimento é muito importante para que as pessoas mudem as suas percepções sobre o ritmo e contribui para a sua desmarginalização”, complementou Xamã.

Comentários

Topo