Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
música

Anelis Assumpção anuncia campanha de financiamento para a estreia do disco “Sal”

Quatro anos após a estreia do disco “Taurina”, vencedor do Prêmio Multishow na categoria Álbum do Ano, em 2019, a cantora e compositora Anelis Assumpção está de volta e com planos ambiciosos. Ela prepara a chegada do quarto projeto de estúdio da carreira, intitulado “SAL”, e pretende fazê-la a partir de uma campanha de financiamento coletivo que já começou.

Anunciada nas redes sociais nesta semana, a força tarefa surgiu ainda no contexto de pandemia. “Tanto medo novo reorganizando os móveis internos que fiquei imóvel por um tempo. Tentei ouvir o que o disco me dizia. Às vezes dói”, escreveu.

A respeito do título, Anelis acrescenta:

“O que nunca foi tranquilo, virou uma questão encruzilhada?
A sobrevida do corpo que habita o disco se faz mais urgente. Gestação diferente com possibilidade de pausa.

Foi preciso colocar mais água e sal? Sim. Mais sal.
Agora com mais calma nos corações, mais traumas e mais saberes, a obra começa a acordar de novo do coma induzido pelo mercado voraz que não lhe deu a chance de ser pelas vias do capital brutal.

Sem salário, com Sal dentro?
Salitre. Salobro. Salgado.
Sal demais faz mal, mas som que salga só tempera?”

As faixas são coproduções realizadas com nomes já conhecidos da MPB, entre eles Céu, Luedji Luna, Mahmundi, Thalma de Freitas, Larissa Luz, Maíra Freitas, Iara Rennó, Josyara, Jadsa, Grace Passô e Juçara Marçal.

Os interessados podem acessar a página oficial do crowdfunding neste link e conferir os planos e recompensas, disponíveis a partir de R$ 40. Ainda restam 40 dias para o encerramento da campanha, que visa a arrecadação de R$ 100 mil.

No streaming, você encontra também outros trabalhos de Anelis, que tem atuado de maneira independente nos últimos anos e coordenado as ações do Museu Itamar Assumpção (Mu.Ita). O projeto, digital, é responsável por resguardar o legado e a obra do pai.

voltando pra home