Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Divulgação)
series

Análise: “A Casa do Dragão” chega com o mesmo espírito de intriga e caos que vimos em “Game of Thrones”

[Atenção: alerta de spoilers! Atenção: alerta de spoilers!]

Há três anos nos despedimos de “Game of Thrones“. A série aclamada da HBO revolucionou a forma de fazer televisão e, durante oito anos, nos entregou muito entretenimento, fez a gente gritar na internet todos os domingos e nos deixou com um final — que dividiu bastante opiniões, até hoje.

Com isso, quando a nova série “A Casa do Dragão” foi anunciada, muitos podem ter pensado: ‘Mas já é o momento de trazer isso de volta?”. Pois bem, o primeiro episódio vai ao ar, neste domingo (21), na HBO e na HBO Max, e podemos dizer: SIM! Nossas noites de domingo voltarão a ser agraciadas com mais um belo drama no continente de Westeros. Foi a gente que pediu!

Baseado no livro “Sangue e Fogo”, também de George R. R. Martin, vamos conhecer como estava todo esse universo, cerca de 200 anos antes de “Game of Thrones”. A casa Targaryen, muito diferente de como a encontramos em 2011, aqui vive um momento de reconhecimento, poder e abundância, com o rei Viserys I sentado no trono de ferro, após a morte de Jaehaerys Targaryen.

Ao lado dele, temos o irmão caçula Daemon assumindo um posto entre os conselheiros, e a filha Rhaenyra Targaryen. Ao contrário do que estamos acostumados a ouvir falar dessa família, Viserys é bom e quer apenas manter o reinado em paz. Mas óbvio que, quando se trata da história criada por R. R. Martin, paz não é uma coisa que dura muito tempo.

O primeiro episódio já apresenta um drama: Viserys não tem um filho homem. Quem vai herdar o trono, então? Já temos o irmão Daemon, que se apresenta como um louco cheio de atitudes violentas e duvidosas, de olho no poder. E como ele, um time de seguidores que o aprova como rei. Nisso, a gente já entra num clima que amávamos em “Game of Thrones”: política, movimentações de golpe, suspeitas de traição e muita fofoca entram em cena. O que vai acontecer dentro dessa família que já está tão dividida? Baphooo!

(Foto: Divulgação)

Outro fator que torna “A Casa do Dragão” tão atraente é poder ver acontecendo em cena o que até então conhecíamos apenas como história contada pelos personagens de “Game of Thrones”. A gente sabe que a casa Targaryen caiu, após um reinado de loucura. Sabemos, também, que os dragões morreram e que foi um período violento. Agora, temos a chance de acompanhar o começo dessa queda e rever elementos que eram tão lendários na série anterior e aqui são até que normais. Por exemplo, o trono de ferro e dragões (a gente já vê vários logo de cara!).

Rhaenyra Targaryen se destaca como uma das protagonistas da série e claramente muitos vão receber uma “energia Daenerys” vindo dela. Ela tem uma amizade linda com Alicent Hightower, vinda de uma casa que não conhecemos muito em “Game of Thrones” e aqui tem uma posição de destaque. Porém, Rhaenyra tem um lance com o tio Daemon, o que nos faz lembrar que os Targaryen eram conhecidos por relações incestuosas, algo que veremos em ação nesta produção.

(Foto: Divulgação)

Outros dois elementos fortes de “Game of Thrones” retornam com força logo no primeiro episódio: mortes bastante gráficas, violência e, óbvio, sexo rolando solto. Há duas cenas acontecendo paralelamente, uma entre uma disputa “amistosa” entre casas e outra que não queremos nem falar sobre, e claro que tudo dá errado de uma forma pra chocar os espectadores. Daquele jeitinho que a gente ama, né?

(Foto: Divulgação)

As locações cumprem o legado criado pela série anterior e são de cair o queixo, dá até para arriscar que está ainda melhor agora com os avanços tecnológicos. Além disso, os personagens estão muito bem interpretados por ótimos atores.

Nesse primeiro episódio, é preciso destacar Paddy Considine como Viserys I, Rhys Ifans como Otto Hightower (a mão do rei), Emma D’Arcy como Rhaenyra e Sian Brooke, que interpreta a esposa e prima de Viserys.

“A Casa do Dragão” estreia neste domingo (21), na HBO e HBO Max, trazendo os elementos que mais amávamos em “Game of Thrones”, com uma história nova e grandes atuações. Os últimos minutos deixarão vocês arrepiados, principalmente pois aquela famosa trilha também faz o retorno dela. Já estamos ansiosos para os próximos episódios! Como vamos chamar o novo “DominGOT”? “Domingaryen”?

*A HBO liberou o primeiro episódio previamente, para o repórter redigir este texto.

voltando pra home