música

Alex Turner conta detalhes sobre processo criativo de “The Car”, próximo álbum do Arctic Monkeys

Em entrevista ao The Big Issue, Alex Turner contou os detalhes sobre o processo criativo do “The Car“, novo disco do Arctic Monkeys. O sétimo álbum de estúdio da banda britânica chega no próximo dia 21 de outubro, quatro anos após “Tranquility Base Hotel & Casino”. 

Diferente de seu antecessor, o cantor garante que, desta vez, “a ficção científica está fora de questão. Estamos de volta à Terra.” 

“Acho que chegamos mais perto de uma versão melhor de um som geral mais dinâmico com este álbum”, disse ele. “As cordas deste disco entram e saem de foco e isso foi um movimento deliberado e espero que tudo tenha seu próprio espaço. Tem hora que a banda vem para a frente e então as cordas vêm para a frente”, explicou. 

Todos os seis discos do Arctic Monkeys, lançados até o momento, alcançaram o número #1 dos charts no Reino Unido. Até hoje, o “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, de 2006, é o disco de estreia mais vendido da história das paradas britânicas. 

Agora, Turner, o vocalista, o baterista Matt Helders, o guitarrista Jamie Cook e o baixista Nick O’Malley esperam que o novo projeto também possa figurar no topo das paradas. 

“The Car” foi produzido por James Ford, que já trabalha regularmente com a banda, em um mosteiro. De acordo com o cantor, a ideia de não ir para um estúdio de gravação surgiu a partir de lendas do rock and roll.

De acordo com ele, diversos discos do Led Zeppelin e The Stones, por exemplo, foram gravados em casas de campo. “Fomos lá no verão, pegamos todo o equipamento, pegamos a matéria-prima e depois levamos para outro lugar”, lembrou. 

O álbum chega 20 anos após a formação do Arctic Monkeys, em 2022. Apesar do som ter amadurecido e evoluído em relação ao “Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not”, Turner garante que eles se mantêm fiéis às suas raízes musicais. 

“Você tem que seguir seus instintos da mesma maneira que fez em primeiro lugar”, refletiu. “Dessa forma, tudo parece estar conectado a nós 20 anos atrás na garagem, quando era puro instinto.”

O link para a pré-venda do “The Car” já está disponível e você pode acessá-lo aqui. No site oficial da banda, a tracklist completa do álbum também já foi divulgada. Confira: 

  1. There’d Better Be A Mirrorball
  2. I Ain’t Quite Where I Think I Am
  3. Sculptures Of Anything Goes
  4. Jet Skis On The Moat
  5. Body Paint
  6. The Car
  7. Big Ideas
  8. Hello You
  9. Mr Schwartz
  10. Perfect Sense
Share
Leave a Comment

Postagens recentes

  • música

Shakira leva 2 milhões de pessoas para Copacabana provando um reinado de décadas na música pop

Na noite deste sábado, 2 de maio, Shakira realizou o maior show da carreira dela,…

2 horas atrás
  • música

Hayley Williams dá pistas de show no Rio de Janeiro e mais cidades da América do Sul

Ao que tudo indica, realmente, TODO mundo vai estar no Rio — seja neste sábado…

1 dia atrás
  • cinema

Wagner Moura fará comédia de Fernando Meirelles com Ralph Fiennes e Colin Farrell

Imagina juntar o Pablo Escobar, o Voldermort e o Pinguim, do Batman, para um filme…

1 dia atrás
  • música

Shakira abre mão de atraso e terá show transmitido em tempo real no “Todo Mundo no Rio”

É ao vivo mesmo! Segundo reportagem da Folha de São Paulo, a apresentação de Shakira…

1 dia atrás
  • famosos

Esbanjando carisma, Tia Milena sobe no palco em show de Ivete Sangalo: “Ser famoso é maravilhoso”

É a nossa POTY! Tia Milena, vice-campeã do BBB 26 continua aproveitando muito bem a…

1 dia atrás
  • televisão

“Sempre adorei”: Boninho elogia Ana Paula Renault, relembra expulsão e critica ex-brother do “BBB 16”

A relação entre Ana Paula Renault e Boninho voltou a render na madrugada deste sábado…

1 dia atrás