Menu Papel POP
Foto: Divulgação

Stevie Nicks, ícone do Fleetwood Mac, tem trajetória revisitada em graphic novel poderosíssima

Olha só que notícia maravilhosa! Depois de reunir com ainda mais força os holofotes em torno de si por conta do estouro de “Rumours” no TikTok, a cantora Stevie Nicks, uma das principais vozes do grupo Fleetwood Mac, vai ganhar uma espécie de biografia em graphic novel.

Quem publica a novidade, parte de uma série chamada “Female Force”, é a editora norte-americana Tidal Wave. A ideia é destacar as trajetórias de mulheres que provocaram algum tipo de impacto no mundo a partir de suas criações.

Outras famosas já tinham sido retratadas, entre elas Tina Turner, Dolly Parton, Michelle Obama, Betty White, Cher, Barbra Streisand e Kamala Harris.

Escrita por Michael Frizell e com ilustrações de Ramon Salas, a obra apresenta 22 páginas que revisitam o passado da artista a partir de “sua paixão e inabalável jornada para vencer”. O material, aliás, já está disponível em formato digital, capa dura e paperback.

Abaixo, alguns spoilers pra você! Arrasta pro lado!

“Tem um meme bem popular que fala sobre como a Taylor Swift compõe músicas tristes sobre seus ex-namorados”, disse Frizell, em entrevista à revista Entertainment Weekly.

“Mas Stevie Nicks ia além e fazia seus ex cantarem músicas que ela escreveu sobre eles mesmos, explicando como eles eram horríveis, e toda vez que vejo isso, rio. O destemor de Stevie faz dela uma lenda do rock e explica seu poder de permanência e popularidade”.

O livro, a gente reforça, pode ser adquirido a partir de US$ 7,99.

Comentários

Topo