O mais recente Fan Study, análise trimestral do Spotify sobre o comportamento de fãs ao redor do mundo, revelou que a música está indo cada vez mais longe, quebrando barreiras e cruzando fronteiras. Depois de coletar milhões de dados, o estudo mostra que isso se deve a uma base de fãs cada vez mais global.
Em média, os usuários da plataforma digital, incluindo os latinos, estadunidenses e canadenses, escutam artistas de 14 países diferentes todos os meses. Cerca de 66% das descobertas de novos músicos se dão fora de seu país de origem.
Ainda de acordo com o novo estudo, salvar uma faixa na “biblioteca” do Spotify mostra que o ouvinte quer escutá-la novamente. Seis meses depois de fazer isso, um fã ouve as músicas de seu artista favorito três vezes mais do que antes.
Outro dado interessante é o aumento em 41% dos streams e das visitas ao perfil de um artista após uma de suas canções ser adicionada a uma playlist pessoal de um ouvinte. Em média, o top 5% de fãs escuta seis vezes mais que a audiência geral.
A análise também revela que os artistas começam com bases de fãs nacionais, expandindo depois para o resto do mundo. Em seu primeiro ano no Spotify, seus seguidores compartilham de sua nacionalidade, mas o número muda em cinco anos: 57% deles têm um crescimento de ouvintes estrangeiros.
As gravações de “Três Graças” precisaram ser reorganizadas nos últimos dias. O motivo foi uma…
ORGULHO NACIONAL! Wagner Moura aparece em dose dupla na lista de indicados ao 31º Critics…
Calma. A gente não errou a editoria, não! Gabriel Leone, ator brasileiro incrível com projetos…
Senta e espera: as filmagens da sequência de “Vermelho, Branco e Sangue Azul” (2023) começarão…
Quem ama acompanhar o mundo do cinema sempre fica animado igual a gente quando um…
A tão aguardada entrevista de Pedro Bial com Rosalía, feita no Rio de Janeiro, foi…
Leave a Comment