Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
famosos

Shakira pretende firmar acordo com a Receita espanhola e pagar multa milionária, diz jornal

Informações obtidas pelo jornal El País dão conta de que Shakira decidiu mudar de estratégia em relação aos problemas que tem tido com a Receita Federal espanhola. No ano passado, uma investigação reuniu provas de que a artista teria fraudado R$ 97 milhões em impostos na Espanha.

O objetivo agora é evitar a todo custo que um julgamento traga exposição pública e pressão midiática em um momento que a publicação define como “seu maior desejo desejo de passar despercebida”. Os advogados da cantora buscam fazer um acordo com o fisco para evitar que ela vá presa. Em troca, deve haver uma confissão dos crimes de sonegação e o pagamento de uma multa milionária, a ser estipulada.

Em maio deste ano, uma audiência em Barcelona terminou por condená-la em última instância, derrubando o recurso feito pela defesa. Os magistrados concluíram que, entre 2012 e 2014, Shakira passou a maior parte do tempo na Espanha e, consequentemente, deveria pagar seus impostos. Dados de cartão de crédito, fotografias de visitas a estabelecimentos ou mesmo selfies postadas nas redes sociais foram usadas como prova.

Além disso, ela também alugou um estúdio de gravação na cidade e passou praticamente toda a gestação do filho Milan em Barcelona. O processo deve findar em agosto deste ano.

O El País também afirma que fontes ouvidas apontam o término de sua relação com o jogador Gerard Piqué como o principal fator dessa reviravolta. O ex-marido, que já teve problemas com a Justiça por razões semelhantes, seria um incentivador da briga com o Leão pois acreditava que “poderia ganhar a causa”.

Sem o apoio de Piqué e com planos de mudança para os Estados Unidos, Shakira agora pretende encerrar esse capítulo que, segundo pessoas próximas, “a afetaria profundamente em termos emocionais”.

voltando pra home