Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

(Foto: Reprodução/YouTube)
series

Rodrigo Santoro e Álvaro Morte estreiam “Sem Limites”, nova série da Amazon Prime Video que retrata expedição marítima pelo mundo

Aos 46 anos e perto de comemorar três décadas de carreira, Rodrigo Santoro — que já atuou em 77 produções, metade delas fora do Brasil – estreia nesta sexta-feira (8) uma nova série da Amazon Prime Video chamada “Sem Limites“.

No drama épico de aventura, ação e drama, o ator interpreta o lendário navegador português Fernão de Magalhães (1480 – 1521) na expedição que viria a se tornar a primeira volta ao mundo marítima da história, façanha que completa meio século este ano, na qual apenas 18 dos 239 tripulantes sobreviveram.

A minissérie orçada em 30 milhões de euros traz ainda Álvaro Morte, conhecido por ser o “professor” de “La Casa de Papel”, na pele do capitão Juan Sebastián Elcano (1476 – 1526). O inglês Simon West (“Tomb Raider”) assina a direção do projeto de seis episódios rodado em 2021 na Espanha e República Dominicana.

Em seus estudos, Rodrigo percebeu que Magalhães é uma figura polêmica, percebido nos dias de hoje como um traidor da pátria por alguns e como um herói por outros.

“Magalhães esteve presente comigo em grande parte do tempo durante a pandemia. Descobri muitas coisas que não sabia ao estudara personagem, primeiro, na internet; e, depois, na literatura. Aprendi de cara que foi ele quem nomeou o Oceano Pacífico, que existem duas crateras na lua e duas constelações batizadas em sua homenagem, mas sobretudo, que sua história é fascinante”, revelou o astro.

O roteiro inicialmente previa apenas diálogos em espanhol, ainda que houvesse interações de Magalhães com alguns personagens portugueses, mas o astro convenceu os produtores de que seria interessante ter falas em português para dar ainda mais veracidade à trama. Ele, então, decidiu por fazer aulas com uma professora nativa para aprender os sotaques e maneirismos da língua local.

“O produtor Miguel Menéndez de Zubillaga, que me fez o convite, e o Simon West se mostraram desde o início abertos a contribuições, o que é sempre bacana num projeto. Eu falei que gostaria de falar em português nas cenas do Magalhães com o Barbosa e eles toparam”, recordou.

Trabalhar com Álvaro Morte foi algo especial para o brasileiro. Segundo ele, a química entre os atores foi algo bem incrível.

“Foi muito importante contar com ele criativamente nesse dia a dia. A nossa meta primordial era aprofundar essa relação entre Magalhães e Elcano. Foram inúmeros os desafios, mas tínhamos uma piada interna sempre que pintava alguma dificuldade: ‘pense em Magalhães e Elcano a 500 anos atrás sem gps’”, concluiu.

Veja sinopse completa da série “Sem Limites”, nova produção da Amazon Prime Video:

“Sem Limites” conta a história da primeira viagem de barco ao redor do mundo já concluída, coincidindo com a celebração do 500º aniversário da expedição. A superprodução dirigida por Simon West (Lara Croft: Tomb Raider) dará vida à história épica de um grupo de marinheiros em uma viagem ao desconhecido, em uma grande série repleta de ação e aventura de seis episódios de 40 minutos cada, filmados entre a Espanha e a República Dominicana. Além de Santoro e Morte, o elenco também inclui Sergio Peris-Mencheta (Capitão Cartagena), Adrián Lastra (Capitão Mendoza), Carlos Cuevas (Martino), Pepón Nieto (Father Bartolomé), Raúl Tejón (Gómez de Espinosa), Gonçalo Diniz (Duarte Barrosa), Manuel Morón (Cardenal Fonseca) e Bárbara Goenaga (Beatriz). Liderados pelo português Fernão de Magalhães (Rodrigo Santoro), 239 marinheiros partiram de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz, Espanha) em 20 de agosto de 1519. Três anos depois, apenas 18 marinheiros retornaram — gravemente doentes devido à fome — no único navio que resistiu à viagem, capitaneado pelo velejador espanhol Juan Sebastián Elcano (Álvaro Morte). Percorreram 14.460 léguas, rumo ao oeste, completando a circunavegação do mundo; uma missão quase impossível que buscava encontrar um novo caminho para as “ilhas das especiarias” e que acabou mudando a história da humanidade ao provar que a Terra é redonda. Essa façanha transformou para sempre o comércio, a economia, a astronomia e o conhecimento do planeta, sendo considerada uma das maiores conquistas da história da humanidade.

Assista ao trailer de “Sem Limites” abaixo. A produção já está disponível na Amazon Prime Video. Bora maratonar?

voltando pra home