Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Edição de Portugal da VHS vai homenagear a Queen Bey como forma de protesto ao Grammy! (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
música

“RENAISSANCE”: “Virgo’s Groove” é eleita como melhor estreia da semana pela revista Pitchfork

“O ápice de ‘RENAISSANCE‘ é uma odisseia disco-funk de seis minutos que está entre as melhores faixas de Beyoncé“. Foi assim que a revista Pitchfork, uma das mais importantes (e criteriosas) publicações de música do mundo, definiu a faixa “Virgo’s Groove”. Foi ela a escolhida como “Best New Track” da semana.

“Aqui, a superestrela se solta para uma faixa que faria fila perfeitamente depois de “Blow” em sua pista de patinação neon”, escreveu o jornalista Eric Torres, responsável pela avaliação. “No final da música, Beyoncé é atravancada em um groove de fluxo livre, renunciando ao formato pop padrão para se jogar em improvisos. ‘Virgo’s Groove’ foi feita para ser reproduzida infinitamente, sem esforço e transbordando alegria”.

Outra estreia que fez barulho por lá e emplacou não apenas uma nota 10,0, mas também o chamado “Best New Track” foi o disco “Fetch The Bolt Cutters”, da cantora Fiona Apple. A nota de “RENAISSANCE”, bem como sua crítica, devem ser publicadas em breve. Mundo afora, as avaliações têm sido muitíssimo positivas.

O disco

Disponível em todo o mundo desde a 00h deste 29 de julho, o disco “RENAISSANCE – Act I” se permite flertar com a disco music, o funk e o R&B, entre outros gêneros, sendo uma peneira de referências. Entre a elegância e a sensualidade, o projeto aterrissa com a promessa de reinstalar no teto os globos prateados e reverenciar, com a devida ênfase, a cultura afro-americana.

Mesmo que Beyoncé não seja a DJ, pois está ocupada demais dançando, é ela quem faz seu groove “virginiano” ressoar por aí em um estalar de dedos. É impressionante observar o que a artista nos propõe com a criação deste ponto de refúgio, em que se renasce das cinzas direto para o glamour dos paetês.

Ouça já!

voltando pra home